César Brisolara é eleito o presidente da Câmara para 2023

08/12/2022 (Atualizado em 09/12/2022 | 08:25)

A Câmara Municipal elegeu na manhã desta quarta-feira (07), o vereador César Brisolara (Cesinha- PSB) para a presidência do ano de 2023. O parlamentar está em seu primeiro mandato e conduzirá o poder legislativo pela primeira vez. Na composição da Mesa ainda foram eleitos Marcio Santos (PSDB) como primeiro vice-presidente, Rafael Dutra (Barriga - União Brasil) como segundo vice-presidente, Paulo Coitinho (Cidadania) como primeiro secretário e Jone Soares (PSDB) como segundo secretário. 


O novo presidente defendeu como uma das suas principais diretrizes para o próximo ano o estreitamento da comunicação da Câmara com a comunidade, para que seja processo mais transparente e inclusivo e afirmou que aperfeiçoará o diálogo interno. “Eu vejo que a população não consegue acompanhar o trabalho dos parlamentares e os feitos nas suas respectivas regiões. Eu não quero que isso se mantenha! Estar à frente da Câmara de vereadores não é somente no quesito legislativo, mas também a administração interna, a rotina da Casa”, disse ao afirma que a população pelotense pode esperar "muito trabalho do presidente". Entre os planos, estão ajustar a compreensão que a sociedade tem sobre a Câmara de Vereadores. "Existem situações que são pautas do Executivo e colocam para o Legislativo, como os problemas de buracos e lâmpadas queimadas e isso o Executivo precisa executar. Temas que a gente aprova, como Auxílio Emergencial Pelotense e tantos outros projetos que contribuem com a população, precisamos comunicar melhor", exemplifica.


Sobre a presidir no primeiro mandato, o parlamentar relacionou com a necessidade de renovação, além de ser uma questão de relações e pautas que foram defendidas. “Eu gosto de trabalho e gosto do que faço, sou metódico nesse quesito, os parlamentares perceberam isso e acreditaram na minha competência”, relatou o mesmo.





Fonte: Câmara de Vereadores de Pelotas