Com duas reuniões neste final de semana, PSB fechará série de 21 encontros regionais

16/10/2019 (Atualizado em 17/10/2019 | 12:18)

Dois eventos neste final de semana encerram a série de  21 encontros realizada pelo PSB neste segundo semestre. O primeiro será em Boa Vista das Missões, às 19h de sexta-feira (18), e reunirá municípios das regiões Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea. No dia seguinte, a partir das 14h, os socialistas da região Nordeste têm encontro marcado em São João da Urtiga. As duas reuniões são nas câmaras de vereadores das cidades e definirão as coordenadorias regionais que, em 2020, terão papel decisivo para o partido nas eleições municipais.
Mais do que organizar o partido, os encontros estão motivando militantes e atraindo novos filiados. Para o encontro em Boa Vista das Missões, por exemplo, as cidades de Sarandi, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, que vinham de um período de inatividade desde 2017, estarão representadas por novas lideranças. "A cada dia, mais pessoas estão percebendo que a proposta de administração pública do PSB é a que melhor consegue aliar gestão de qualidade e preocupação social", afirma o presidente estadual Mário Bruck. "A procura que temos recebidos de várias lideranças interessadas em ingressar no partido nos dá excelentes perspectivas para as próximas eleições", continuou.
Neste semana, Mário esteve em Pantano Grande, também articulando as eleições de 2020. "Recebemos a grata confirmação que, na janela de março, receberemos a filiação de uma vereadora da cidade identificada pelo trabalho social", anunciou. Durante a série de encontros, vereadores e demais lideranças de outros partidos também confirmaram estar se transferindo para o PSB.

Participação
As bancadas gaúchas na Assembléia e na Câmara Federal devem estar representadas, além de prefeitos, vereadores, secretários e demais lideranças do partido nas regiões. “A eleição está mais perto do que alguns estão pensando. Parabéns ao partido por já estar se preparando”, afirmou o deputado federal Heitor Schuch, presente em boa parte das reuniões.
Mário Bruck, em cada encontro, explica os principais aspectos das mudanças na lei eleitoral, que impedirá coligações nas eleições para vereadores. Além disso, mesmo partidos que não atingiram o quociente eleitoral poderão ocupar cadeira nas câmaras municipais nas chamadas “sobras” de votos. 
Além das explicações, outro ponto alto das reuniões é a filiação de novos membros, cujas fichas são abonadas na hora. A ação faz parte da campanha File-se ao PSB, cuja meta é aumentar em 20%, até dezembro, o número de filiados do partido. No que diz respeito às eleições, a meta do PSB para 2020 é eleger 40 prefeitos e 300 vereadores em todo o Estado.

Fonte: Comunicação/PSB RS