Presidente Mário Bruck reforça importância das ferramentas de capacitação para os socialistas que irão disputar as eleições 2024

20/02/2024 (Atualizado em 20/02/2024 | 13:44)

Na noite desta segunda-feira (19), o presidente estadual da sigla, Mário Bruck, reuniu-se com os presidentes dos PSB dos maiores municípios gaúchos. No encontro virtual, foi reforçada a importância de as direções incentivarem e divulgarem as ferramentas de capacitação disponibilizadas pela direção estadual para os pré-candidatos (as) e assessorias, por meio da Plaforma PSB Contigo, para as eleições deste ano. “São duas frentes importantes. A plataforma de conteúdos e organização de campanha e o projeto Rodas de Conversa que tem o propósito de alinhar os ideais e projetos socialistas, além de auxiliar os dirigentes na organização das nominatas. As iniciativas serão o grande diferencial do PSB nas eleições de 2024, quando queremos lançar nominatas fortes, com candidatos e candidatas capacitados e alinhadas com o programa do nosso partido para transformar as nossas comunidades através da boa política”, destacou.


Desde que foi lançado, em setembro, o projeto Rodas de Conversa já aconteceu em mais de 40 municípios, sendo que no próximo mês a iniciativa deve ser intensificada para contemplar as principais cidades do Estado. “Em breve, o conteúdo trabalhado também será disponibilizado na Plataforma PSB Contigo. Preparados programaticamente, precisamos nos organizar taticamente, pois estamos entrando em um jogo importante e preparatório para as eleições de 2026”.


Também foi explanado às direções que a Comissão Eleitoral está definindo alguns critérios, a serem apresentados para aprovação da Executiva Estadual, que irão influenciar na distribuição do fundo eleitoral, como a preparação dos pré-candidatos e pré-candidatas por meio dos cursos da Plataforma PSB Contigo. Por fim, ficou encaminhado que as direções deverão indicar um “facilitador” do município para atuar juntamente com os facilitadores regionais. "Os facilitadores são companheiros e companheiras do partido que se disponibilizaram de forma voluntária a contribuir com o planejamento estratégico definido pela direção estadual, levando o projeto Rodas de Conversa aos municípios gaúchos".


Na sexta-feira (23), acontece reunião com as direções dos demais municípios gaúchos que não participaram do encontro desta segunda. “Dividimos em dois grupos para termos mais tempo de avaliar os cenários locais e ouvir os companheiros e companheiras”, explicou Maria Elaine Tarelli, secretária estadual de Organização do PSB.

Fonte: Ascom PSB/RS