Presidente Mário Bruck recebe solicitação para criação do Núcleo PSB das MEI’s, Micro e Pequenas Empresas

28/11/2023 (Atualizado em 28/11/2023 | 10:44)

No final da tarde desta segunda-feira (27), o presidente estadual do PSB, Mário Bruck recebeu a solicitação para criação do Núcleo PSB das MEI’s, Micro e Pequenas Empresas. O pedido foi encaminhado pela companheira Milene Bordini, e pelo presidente estadual da juventude, Diego Adam. A solicitação deverá ser referendada nas próximas semanas, durante reunião da executiva estadual. 


A iniciativa foi saudada pelo presidente da sigla. “Vivemos um momento propício para contribuir com o setor, uma vez que o nosso partido está à frente do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, com o ministro Márcio França, da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços, com o deputado federal Heitor Schuch, e da Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena na Assembleia Legislativa, com o deputado estadual Elton Weber”, disse. 


Também por iniciativa socialista, foi criado o Fórum Gaúcho das Micro e Pequenas Empresas, que reúne mais de 150 entidades, coordenado pelo presidente Mário Bruck, e na Câmara de Porto Alegre, o vereador Airto Ferronato está instituíndo a Frente Parlamentar em âmbito municipal.


Conforme os proponentes, a intenção é que o núcleo seja mais uma frente para fomentar o empreendedorismo e os pequenos negócios. “O Núcleo PSB das MEI’s, Micro e Pequenas Empresas será uma unidade organizativa de militância contínua formada por lideranças e quaisquer pessoas que queiram contribui com ações e proposições de políticas públicas, constituída não apenas por filiados, mas também por simpatizantes socialistas. 


De acordo com dados recentes dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e da Fazenda, em cinco anos o número de Microempresários Individuais (MEI’s) cresceu 49% no país, chegando a 12,2 milhões de MEI’s em abril deste ano. Hoje, as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) representam 99% de todos os CNPJs do país, 70% dos empregos e 28% do PIB.



Também assina o documento para instalação do núcleo o socialista Roberto Schuch. 


Fonte: Ascom PSB/RS