Caçapava do Sul - PSB realiza Seminário para lançamento do projeto estadual Rodas de Conversa

04/09/2023 (Atualizado em 04/09/2023 | 09:30)

Caçapava do Sul foi o município escolhido para o lançamento do projeto Rodas de Conversa do PSB do Rio Grande do Sul que pretende capacitar, até o final do ano, cerca de 3 mil dirigentes municipais para que multipliquem à toda militância e simpatizantes o Manifesto e o novo Programa da sigla.


Na noite desta quinta-feira (31), mais de 120 pessoas participaram do Seminário, realizado na Câmara de Vereadores. O presidente municipal da sigla e um dos coordenadores do projeto estadual, Darlan Freitas, conduziu a atividade que durou cerca de quatro horas. 


“Foi uma oportunidade incrível, os sentimos honrados em sermos o primeiro município do RS a lançar o Projeto, mostrando um PSB com mais de 70 anos, completamente contemporâneo e atualizado. Lotamos a Câmara, e isso mostra a força do PSB no município e o potencial de mobilização e trabalho no nosso time.”


As Rodas de Conversa fazem parte do Planejamento Estratégico do PSB gaúcho, que teve início durante Seminário Estadual realizado em março deste ano com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e do secretário nacional de Formação Política, Domingos Leonelli. Com as Rodas de Conversa, a direção estadual pretende formar lideranças e militantes sintonizados com o ideário do partido. 


O projeto conta com quatro eixos. O primeiro, aborda o conceito do Socialismo Criativo e como ele se relaciona com os princípios do PSB. O segundo eixo traz para o debate a visão do PSB sobre a democracia e como ela se aplica à estrutura e operação do partido. Já o terceiro eixo aborda o Socialismo Criativo no âmbito municipal e como ele pode ser aplicado em projetos, políticas públicas e ações no município. Por fim, o quarto eixo propõe uma atividade para identificar os objetivos e aspirações do PSB para o futuro e como os membros do partido podem contribuir para alcançá-los. 


“Queremos mostrar à sociedade que temos propostas concretas para promover a prosperidade, coesão social e bem-estar. Queremos que a nossa militância esteja preparada para os desafios políticos e para se tornarem agentes de uma transformação social”.


Até o final de setembro, as Rodas de Conversa acontecerão nos 55 maiores municípios, que correspondem a cerca de 66% do eleitorado gaúcho e são o foco prioritário da direção estadual para as eleições de 2024. E até dezembro, os demais municípios do Estado serão contemplados.

Fonte: Ascom PSB/RS