Fase inscreve mais de 200 adolescentes para o Encceja 2023, comemora Stédile

17/08/2023 (Atualizado em 17/08/2023 | 10:02)

A Fundação de Atendimento Socioeducativo concluiu as inscrições dos adolescentes para Encceja PPL 2023. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para pessoas Privadas de Liberdade é utilizado para obtenção de certificados de escolaridade. A Fase conta com 216 socioeducandos inscritos visando a conclusão dos ensinos Fundamental e Médio. A educação é o principal passo para que a ressocialização, de fato, aconteça. "O conhecimento abre mentes e pode transformar o mundo. Cada unidade da Fase é atendida por uma Escola Estadual exclusiva", destaca o presidente José Stédile ao lembrar que todos os centros socioeducativos da Fundação contam com uma Sala de Leitura ou Biblioteca para promover a leitura e a escrita criativa junto aos jovens.


O exame é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. As provas serão aplicadas nos dias 17 e 18 de outubro nas unidades indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa, entre eles, as 13 unidades regionais da Fundação de Atendimento Socioeducativo.


A Fase conta com 137 adolescentes inscritos para realizar o exame de certificação nível Fundamental e 79 adolescentes inscritos para realizar o exame de certificação nível Médio. As provas do Encceja obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em vigor, para o Ensino Fundamental e Ensino Médio.


A inscrição dos jovens no exame nacional é fruto de um trabalho conjunto desenvolvido pelos servidores da Fundação. Destaque para a atuação de analistas pedagogos, diretores das unidades, agentes socioeducadores, professores das escolas, bem como servidores da Diretoria Socioeducativa (DSE) por meio da Coordenação Pedagógica e da Diretoria Administrativa (DA) e do Núcleo de Comunicação e Documentação (NCD).

Fonte: Saul Teixeira - Ascom Fase