SÃO LOURENÇO DO SUL - Vereadora Fabiane protocola denúncia na Promotoria de Justiça cobrando medidas efetivas da empresa Ceee - Equatorial

24/07/2023 (Atualizado em 02/08/2023 | 16:50)

Na última sexta-feira (21), a vereadora Fabiane Peglow (PSB), de São Lourenço do Sul, encaminhou à Promotoria de Justiça do município uma denúncia contra a CEEE - Grupo Equatorial de Energia. A denúncia é referente à demora do restabelecimento da energia elétrica e falta de um plano emergencial que abranja contingências, como o ciclone que assolou o Estado no dia 12 de julho.


Passados quase 10 dias da ocorrência do ciclone extratropical permanecem, em São Lourenço do Sul, os transtornos relacionados à falta de energia elétrica. A maioria expressiva da Zona Rural do município e diversos bairros da Zona Urbana aguardam o restabelecimento da luz. Isto demonstram, na avaliação da parlamentar, a desatenção da Empresa com a população, que sofre prejuízos incomensuráveis. São pequenas empresas perdendo seus insumos, pessoas que fazem uso de medicamentos refrigerados tendo de interromper o tratamento, moradores de bairros considerados em situação de vulnerabilidade socioeconômica perdendo alimentos, eletrodomésticos danificados, dentre outras avarias às quais a comunidade está sendo submetida em função da morosidade do serviço do Grupo Equatorial.

 

Preocupada com isso, a vereadora Fabiane solicitou formalmente à Promotoria que sejam tomadas medidas cabíveis para investigar e solucionar a situação, além de aplicar eventuais penalidades à Empresa Equatorial, caso sejam constatadas falhas no cumprimento das obrigações contratuais e regulatórias.

 

“A luta pela garantia dos direitos da população, sobretudo, daqueles em situação de vulnerabilidade, tem de ser incansável! Não podemos tolerar esse desrespeito por parte de uma empresa que deveria atender com eficiência as demandas dos consumidores”, defende.

Fonte: Ascom vereadora Fabiane Peglow