PSB/Pelotas investe na aproximação com a comunidade através dos segmentos

11/04/2017 (Atualizado em 11/04/2017 | 16:23)

PSB Pelotas instituiu segmentos organizados
PSB Pelotas instituiu segmentos organizados

Com o objetivo de aproximar as demandas da população da direção partidária, o PSB de Pelotas oficializou, no último sábado (08/04), a criação de segmentos sociais da sigla: Juventude Socialista Brasileira (JSB), Sindicalismo Socialista Brasileira (SSB), LGBT, Mulheres Socialistas e Movimento Popular Socialista (MPS). “Não se faz política sem partidos políticos e não se constrói partido sem participação, transparência e unidade nas lutas diárias. Parabéns aos segmentos, todos têm um papel fundamental para que continuemos alinhados com os anseios da sociedade”, destacou o presidente do PSB local e deputado estadual, Catarina Paladini.

A atividade, realizada na Câmara de Vereadores, reuniu os dirigentes nacionais dos segmentos da sigla Douglas Alves, Lázaro Cruz e Rodrigo Itiúba, além dos gaúchos Tony Sechi, Secretário Nacional da Juventude Socialista Brasileira, e Vicente Selistre, integrante também da SSB/RS, bem como vereadores socialistas da região. “Foi uma noite de muito debate e de fortalecimento do PSB de Pelotas”, resumiu Sechi, fazendo referência à atividade que também debateu a conjuntura política nacional e estadual e projetou as eleições de 2018.

Os segmentos organizados do PSB Pelotas terão como secretários Matheus Bittencourt (JSB), Thiago Abreu (LGBT), Nathanielle Dias (Mulheres Socialista), Jorge Ivan Gomes (SSB) e Sheilão Rodeghiero (MPS). 

Entre as bandeiras defendidas pelos segmentos, destacam-se as ações voltadas à promoção da saúde da mulher e o combate à violência de gênero, a promoção do emprego e renda, a valorização de políticas de mobilidade urbana, a criação de conselhos de promoção de igualdade social, a aposta na reforma urbana, com investimento em saneamento e segurança, entre outros.

 

Texto: Saul Teixeira 

Foto: PSB/Pelotas

Fonte: Saul Teixeira - Ascom PSB/RS