PSB RS celebra os 100 anos do PCdoB

07/04/2022 (Atualizado em 07/04/2022 | 20:52)

Foto: Ricardo Ritzel
Foto: Ricardo Ritzel

A Executiva do Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul (PSB RS) homenageou os 100 anos de atividade do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em uma emocionante e concorrida cerimônia realizada na sede estadual socialista, nesta quarta-feira, dia 6 de abril.

Os socialistas entregaram uma placa comemorativa para o presidente comunista gaúcho, Juliano Roso, celebrando os pontos em comum das duas siglas, como história, doutrina e lutas sociais.

“A história de nossos partidos, de nossas lutas por um Brasil mais justo e sem tanta desigualdade social, nos une e também clama por nossa união, hoje, contra o novo fascismo que assola o país”, enfatizou em discurso o presidente do PSB RS, Mário Bruck.

Logo após, o pré-candidato pelo PSB ao Palácio Piratini, Beto Albuquerque, parabenizou o século de atuação do partido coirmão, lembrou lutas em comum com os dirigentes comunistas presentes nos seus quase 40 anos de militância política, enalteceu nomes do PCdoB e suas atuações políticas e concluiu sua fala conclamando a unidade das esquerdas brasileiras neste momento que as forças fascistas e conservadoras querem transformar o Brasil em uma selva desvairada onde o capital vale mais que vidas humanas.

“Neste momento de tantos problemas em nosso país, de tantas ameaças a democracia, defendo até o fim e com todas minhas forças a união e o entendimento da esquerda brasileira. Viva o PCdoB, viva o PSB!”, ressaltou Beto.

O presidente do PCdoB do Rio Grande do Sul, Juliano Roso, agradeceu a homenagem, lembrou da amizade entre nomes históricos das duas siglas, como de Amazonas e Arraes, relembrou lutas históricas e outras atuais onde os dois partidos estavam na mesma trincheira e terminou sua fala confirmando que o PCdoB e o PSB estão no mesmo lado na luta contra o neo-nazismo brasileiro.

“Estamos em casa aqui com vocês. A luta de vocês é também a nossa e nossas diferenças não existem quando a democracia brasileira está ameaçada”, afirmou Roso.

Além do presidente do PCdoB, também participaram da cerimônia socialista os dirigentes Raul Carrion, Marcio Cabrera e Adalberto Frasson.

Pelo lado socialista, além da atual direção estadual, estavam presentes filiados, militantes e simpatizantes.

>>> Clique aqui e assista na íntegra a cerimônia de homenagem ao 100 anos do PCdoB.



 

Fonte: Ricardo Ritzel/Ascom PSB RS