Fabiane Peglow apresenta PL que proíbe o uso de logotipo de governo em carros oficiais da prefeitura

04/03/2022 (Atualizado em 11/03/2022 | 15:12)

Foto: Nadolpho Neto
Foto: Nadolpho Neto

Na quinta-feira, 3, a vereadora Fabiane Peglow (PSB) protocolou o projeto de lei Nº 012/2022 que proíbe a utilização de logotipo, slogan, frases, cores e símbolos associadas a uma determinada gestão de governo.

O projeto prevê a proibição de "marcas do governo" em carros e prédios oficiais do Município, em materiais impressos e comunicação visual, sendo liberada a utilização apenas nos meios digitais e em placas de inauguração ou de indicação de obras em andamento.

No lugar de propaganda em benefício próprio do governo, os carros, materiais impressos e prédios deverão ser identificados com o brasão de armas e cores do município, juntamente com a frase "Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul".

Para Fabiane, embora cada governo tenha a sua marca própria, o Executivo não pode onerar os cofres do município com propaganda em benefício de uma gestão ou partido. "Devemos usar as cores e brasão de São Lourenço do Sul pois, mesmo com a troca de governo, a identificação continuará, não ocorrendo gastos supérfluos", afirma a vereadora.

O projeto irá para análise dos demais vereadores e caso aprovado irá entrar em vigor no prazo de 90 dias, tendo o município ter que se adequar as novas normas.


Fonte: Nadolpho Neto/Ascom Bancada do PSB de São Lourenço do Sul