Mais três encontros no interior do Estado capacitam socialistas para a realização dos Congressos Municipais

30/08/2021 (Atualizado em 30/08/2021 | 17:01)

Foto: Saul Teixeira
Foto: Saul Teixeira

Três encontros no final de semana fecharam com muito entusiasmo a série de viagens ao interior, promovida pela direção estadual, a fim de dar suporte a todos os diretórios do PSB para os Congressos Regionais, que precisam ser feitos até dia 10 de outubro. Socialistas das macros 7 e 9 participaram das reuniões em Marau (sexta-feira), Campo Novo (sábado) e Erechim (domingo). No dia 4 de setembro, o último encontro preparatório ocorre em Porto Alegre e contemplará membros das macros 1, 3 e 4 – Região Metropolitana, Serra e Litoral.

Os encontros do final de semana contaram com a participação dos deputados Dalciso Oliveira (estadual) e Heitor Schuch (federal), além do secretário de Obras do Estado, José Stédile. “Eventos assim servem para motivar o partido na caminhada rumo a 2022, levando informações importantes sobre o partido e sobre os próximos congressos”, lembrou Dalciso. “O PSB é um partido motivado pela ideologia de seus membros, que querem fazer ações que beneficiem toda a sociedade e não pequenos grupos. A presença de vocês aqui é prova dessa motivação, que precisamos sempre manter”, completou Stédile.




Como nos demais encontros, o presidente estadual, Mário Bruck, discorreu sobre a Autorreforma, movimento criado pelo PSB para atualizar seu estatuto. Ele explicou os principais eixos de atuação da Autorreforma. “Nos anima muito saber que nosso partido está procurando se adequar à modernidade. A gente agradece essa visita da direção, pois certamente vai nos ajudar muito na formação do congresso”, avaliou o vereador de Erechim Alessandro Dalzotto.

A caravana estadual contou com a participação dos seis movimentos estatutários. Maria Luiza Loose (Mulheres), Tiago Abreu (LGBT), Aclenei de Jesus (Sindical), Diego Adam (Juventude), Diego Santa Helena (MPS) e Valdmir Massa (Negritude) falaram da importância da criação de movimentos regionais para divulgar as ideias do PSB e torna-lo mais forte em cada município. “Viajamos mais de mil quilômetros no final de semana, o que realmente é cansativo. Mas valeu a pena, pois são ações assim que fazem o partido estar unido, firme e forte. Parabéns à direção pela iniciativa”, resumiu Aclenei.




Além deles, a delegação estadual contou ainda com Rogério Salazar, o coordenador da Regional de Pelotas e pré-candidato a deputado estadual, a secretária de Organização do partido, Maria Elaine Tarelli, que falou sobre os documentos para a realização dos Congressos, e o sociólogo e professor Renato de Oliveira, que fez estudos específicos de cada região e, em sua palestra sobre economia, apresentou problemas e apontou soluções. “Podemos dizer que essa realmente é uma ação socialista, pois busca melhorar a vida de todos a partir de ações para combater o problema de cada localidade”, afirmou Oliveira.




Cada um dos encontros contou com participação de cerca de 60 pessoas entre militantes, vereadores, presidentes municipais, prefeitos, vice-prefeitos e outras lideranças regionais.

Fonte: Ascom PSB RS