Candidato socialista a prefeito de Pinheiro Machado em agenda no diretório estadual do PSB

19/05/2021 (Atualizado em 19/05/2021 | 16:00)

Eleição suplementar foi decretada pela Justiça e confirmada para o próximo dia 4 de julho nesse município da Região Sul do Estado

Foto Stephany  Franco
Foto Stephany Franco

Uma comitiva do Município de Pinheiro Machado acompanhada do deputado estadual Dalciso Oliveira visitou a sede estadual socialista, nesta quarta-feira, dia 19. Na pauta, o apoio do diretório estadual do PSB-RS para a chapa socialista, encabeçada por Rogério Gomes de Moura, na eleição suplementar a prefeito daquele município, marcada para o próximo dia 4 de julho.

“O diretório estadual do PSB está de portas abertas ao nosso candidato a prefeito no Município de Pinheiro Machado. Estamos juntos nessa eleição suplementar e já estamos avaliando a melhor maneira de colaborar para o sucesso do nosso candidato nesse pleito”, ressaltou o presidente estadual do PSB, Mario Bruck.

O candidato Rogério Gomes de Moura agradeceu o apoio da executiva estadual socialista e enfatizou a importância da sintonia e união entre o diretório municipal e estadual para o sucesso da sigla no pleito que se aproxima. “Agradecemos a sempre pronta receptividade do presidente Bruck e vamos confiantes para está disputa política, sabendo que, por trás de nossa chapa, há toda uma bagagem política eleitoral que consideramos imprescindível para vitória na eleição e também uma administração exitosa no Município”, comentou.

Além do deputado Dalciso e sua assessoria, Gomes de Moura veio acompanhado do presidente da Câmara de Pinheiro Machado, o também socialista, Fabricio Costa.

A legislação eleitoral determina que sejam realizadas novas eleições quando o candidato mais votado ao pleito municipal tiver sua candidatura indeferida de forma definitiva. Exatamente como ocorreu com o candidato do PSDB daquela cidade, Carlos Alberto Betiollo, que venceu o pleito em novembro passado. O tucano não pode participar do próximo pleito a executiva municipal de Pinheiro Machado.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS