Quatro cidades administradas pelo PSB são homenageadas no Prêmio Gestor Público

06/11/2019 (Atualizado em 06/11/2019 | 17:10)

Quatro cidades de administrações socialistas foram agraciadas, na noite de ontem (5), no Prêmio Gestor Público (PGP). A cerimônia lotou o teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Passo Fundo, com o projeto Programa Professor em Casa, e Cristal, com Na Minha Cidade o meu Lixo tem Destino Certo, receberam troféus. Candelária e Santa Cecília do Sul, respectivamente com os projetos Ambienta Candelária  e Construindo Sorrisos na Escola, ganharam o Certificado de Reconhecimento - a mesma premiação recebeu Passo Fundo pelo projeto Centro Municipal de Atendimento Noturno Infantil (Cemani). O PGP é uma das maiores dintinções que uma cidade por receber no Estado por sua gestão.

Os quatro prefeitos socialistas estavam na cerimônia.  "O prêmio é referência na área de administração pública e reconhece as ações de Passo Fundo voltadas à Educação de qualidade", destacou o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo. O município foi premiado pelo sexto ano consecutivo no evento. Santa Cecília do Sul recebeu a o prêmio pelo segundo ano. “Estamos muito felizes com essa conquista, orgulhosos por recebermos novamente esse reconhecimento de nível estadual e cientes de que esse prêmio é resultado do trabalho conjunto realizado pela administração. Nosso governo é inovador e sempre realizamos nossos projetos e ações pensando no bem de nossa comunidade e no desenvolvimento do nosso município”, destacou a prefeita Jusene Peruzzo.

Prefeito de Candelária, Paulo Butzge afirmou que o projeto da cidade "prevê o desenvolvimento em etapas, como o cidadão candelariense já pode constatar ao longo dos sete meses em que foi lançado. Desafio nossa equipe para que, no ano que vem, estejamos novamente aqui para, mais uma vez, colher frutos deste grande ideal". A prefeita de Cristal e vice-presidente da Famurs, Fábia Richter, lembrou que o esforço para a um projeto dê certo envolve toda uma equipe de trabalho. “Esse Prêmio é a materialização, é a certificação de que o trabalho transversal, de que políticas públicas construídas com diferentes secretarias e envolvendo todos, dialogando com as pessoas, dá resultado. Dá certo e tem retorno! Somos exemplo disso!", completou.


Confira os projetos das prefeituras socialistas:

CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO

Ambienta Candelária/Prefeito Paulo Roberto Butzge – Candelária 

Construindo Sorrisos na Escola | Prefeita Jusene  Peruzzo - Santa Cecília do Sul 

Centro Municipal de Atendimento Noturno Infantil (Cemani) |Prefeito Luciano Palma De Azevedo - Passo Fundo 


TROFÉUS PGP

Programa Professor em Casa/ Prefeito Luciano Palma de Azevedo - Passo Fundo

Na Minha Cidade, o meu Lixo, tem Destino Certo/Prefeita Fabia Almeida Richter - Cristal 


O prêmio

A edição 2019 teve 149 projetos inscritos de 77 municípios. O prêmio é realizado pelo Sindifisco-RS, em conjunto com a Afisvec. As entidades representam a categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual do RS. Foram 38 projetos premiados de 35 municípios. A temática em destaque nesta edição do PGP foi Meio Ambiente: Gestão Consciente, Município Sustentável.

Além das presenças de prefeitas e prefeitos gaúchos, que vieram acompanhados de suas equipes vencedoras, também estavam no evento auditores fiscais, representantes de órgãos públicos e entidades de classe, além de lideranças de diversos setores da sociedade. Os deputados socialistas Franciane Bayer e Dalciso Oliveira também prestigiaram a cerimônia. 

O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin da Silva, ressaltou que, diante das grandes dificuldades que os gestores públicos têm enfrentado no atual cenário de crise econômica e fiscal, o principal desafio é equilibrar as contas dos municípios, dos estados e do país.“Pressionado por um lado pela carência de recursos e, de outro, pelas prementes necessidades da população, o administrador público se vê, atualmente, na urgência de planejar o uso da suada verba oriunda da arrecadação de impostos”, afirmou . “Entendemos que a população precisa cada vez mais receber qualidade. Por isso, o PGP é importante para a nossa sociedade”, ressaltou o representante da Afisvec, auditor fiscal Paulo Guaragna.

A premiação incluiu 21 certificados de e reconhecimento; quatro distinções de menção honrosa para projetos vencedores das edições de 2016, 2017 e 2018 que continuam em atividade, mantendo ou melhorando a qualidade dos serviços prestados à população; dez troféus PGP; um troféu PGP Administração Tributária; um troféu PGP Temática da Edição (Meio Ambiente); e o troféu PGP Especial, conferido ao projeto de maior pontuação geral do PGP 2019.

Histórico

Criado em 2002 para avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações municipais do RS, a iniciativa social da categoria dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS completa 18 anos. Ao longo dessa história de sucesso, já foram premiados quase mil projetos. 

Fonte: Comunicação/PSB RS, com apoio de assessorias das prefeituras e dos organizadores do evento

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER