Depois da confirmação do voto na urna eletrônica, o momento mais importante para um partido político é a definição de seus candidatos para o próximo pleito e quem estará a seu lado nesta disputa eleitoral. O momento se torna ainda mais crucial quando, pela primeira vez em sua história, a sigla tem chances reais de vencer uma eleição para governador de Estado.
Pois é exatamente esse momento que o Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul estará vivendo no próximo dia 23 de julho, quando realiza sua Convenção Estadual, a partir da 9 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa gaúcha.
“É uma oportunidade ímpar para o Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul, nesse dia 23 de julho, poder discutir, homologar e reafirmar a candidatura ao Governo do Estado de um quadro do PSB da altura do Beto Albuquerque. Então, depois de 15 anos sem o partido ter um candidato a governador é, sem dúvida alguma, um dia histórico. Daí se reveste a importância de delegados de todo Rio Grande do Sul virem a esse congresso, participarem e prestigiarem esse momento tão importante na vida do partido”, enfatizou o presidente do PSB-RS, Mário Bruck.
Neste sentido, e com o nome de Beto Albuquerque já escolhido e ratificado como candidato da sigla ao Palácio Piratini, a Executiva Estadual socialista convida todos seus filiados, militantes e simpatizantes para que, em um evento democrático de união e força, a participarem e a debaterem quem estará na mesma trincheira nas eleições de 2022 e quais serão os melhores nomes indicados pelo PSB para a disputa de uma cadeira no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
“Será histórico este dia 23 de julho, quando lançaremos uma nominata qualificada de candidatos e candidatas a deputado estadual e outra não menos qualificada para deputado federal. E nesta toada, nosso objetivo é elegermos cinco deputados estaduais e três federais. Portanto, vamos arregaçar as mangas e trabalharmos juntos para construir os nossos objetivos de ter uma bela bancada na Assembleia Legislativa, Câmara Federal, além de elegermos o nosso próximo governador do Estado, Beto Albuquerque”, ressaltou Bruck.
Ainda segundo o presidente socialista, a princípio, os nomes dos candidatos a vice-governador e a senador estão reservados para indicação das siglas coirmãs do campo democrático brasileiro que negociam uma coligação com o partido para o próximo pleito.
As definições e escolhas do próximo dia 23 serão feitas através do voto dos delegados partidários, natos ou eleitos nos congressos de 2021, que já foram convocados em todo Estado pelos dirigentes socialistas gaúchos.
Serviço:
Convenção Estadual do Partido Socialista do RS
(PSB RS)
Dia: 23 de julho de 2022
Hora: 9 horas
Onde: Teatro Dante Barone da Assembleia
Legislativa do RS
Pauta: Deliberar sobre as coligações nas eleições
de 2022; Autorizar a Comissão Executiva Estadual proceder os ajustes necessários das
tratativas de coligação; A escolha de candidatos para as eleições de 2022;
Questões relativas as eleições de 2022; Assuntos Gerais.
Participação: Filiados e simpatizantes
do PSB RS
Voto: Delegados, natos ou eleitos nos congressos
partidários de 2021, com suas obrigações partidárias em dia.
Fonte: Ricardo Ritzel/Comunicação do PSB-RS