Partidos se unem contra política econômica de Jair Bolsonaro

30/09/2021 (Atualizado em 01/10/2021 | 17:12)

Sete partidos da Frente Ampla se reuniram na sede do PSB-RS, na manhã desta quinta-feira, dia 30, para construir os atos e manifestações de protesto contra a política econômica do governo Bolsonaro que irão acontecer nos próximos dias 2 e 15 de outubro em todo Rio Grande do Sul.

Dos nove partidos que compõem a Frente Ampla nacional, sete estavam presentes no encontro que colocou lado a lado líderes estaduais do PSB, PT, Rede, Cidadania, PDT, PC do B e PSOL.

Os líderes partidários gaúchos acordaram que as manifestações serão as mais amplas possíveis, reunindo entidades da sociedade civil, entidades sindicais e movimentos populares, além dos partidos políticos.

“A política econômica do governo de Jair Bolsonaro está levando milhares de brasileiro a extrema pobreza, apresenta números negativos de crescimento e uma das maiores inflações dos últimos 25 anos, com aumentos constantes de alimentos, gás de cozinha, gasolina e óleo diesel, influenciando diretamente no bem estar de milhões de brasileiros”, enfatizou Mario Bruck, presidente do PSB-RS e também anfitrião da reunião.



Os sete líderes na sede do PSB-RS: da esquerda para direita, Giacomini (Cidadania), André (Rede), Bruck (PSB), Genro (PSOL), Roso (PC do B), Simoni (PDT) e Pimenta (PT)


Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS