Quinta-feira, 14 de  dezembro de 2017
Aprovada PEC do senador Capiberibe que cria fundo de segurança pública

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (12), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria do senador João Capiberibe (PSB-AP) que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública (FNDSP). A PEC é destinada ao aparelhamento, capacitação e integração das forças policiais nos estados. O texto segue agora para análise da Câmara dos Deputados. A proposta transfere para o fundo dois tributos pagos pelas indústrias de armas e material bélico: o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), recolhido pela União; e o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado por estados e Distrito Federal.

Schuch protocolará no Parlasul pedido de salvaguardas  para o leite gaúcho

Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado Heitor Schuch está em Montevidéu, nesta segunda-feira, participando da reunião do Parlamento do Mercosul (Parlasul). O parlamentar irá protocolar um documento pedindo formalmente a discussão de salvaguardas para os produtores de leite brasileiros. Schuch defende a implantação de sistema de cotas para a importação de leite do Uruguai no limite de 3 mil toneladas ano, incluindo leite em pó, soros em pó e queijos.

Deputado recebe prêmio Destaque do Sindilat

O deputado estadual Elton Weber (PSB) recebeu nesta quinta-feira (7), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o prêmio Destaques 2017 concedido pelo Sindicado da Indústria de Laticínios e Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat) a pessoas e instituições que atuam de forma pioneira e inovadora em benefício do agronegócio.

Schuch formaliza a ministro pedido da Fetag  para prorrogação do CAR

Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) se reuniu nesta quarta-feira (6) com o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, em Brasília, para tratar do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O parlamentar entregou o pedido formal da Fetag/RS para que o prazo de adesão ao programa seja prorrogado por mais um ano, até 31 de dezembro de 2018.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF, Catarina trata de pautas da categoria em Brasília

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária (PRS), o deputado estadual Catarina (PSB) tratou de pautas da categoria, nesta terça-feira (05), em Brasília. Acompanhado do vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, Catarina reuniu-se como o presidente da Frente Parlamentar Nacional em Apoio à PRF, deputado federal Hugo Leal (PSB) e com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários - FenaPRF, Deolindo Carniel, na sede da Federação.

Audiência discute valorização da qualidade da uva na Tecnovitis

A necessidade de valorização da qualidade da uva destinada para a produção de vinhos, sucos e espumantes é uma das demandas apresentadas por agricultores familiares que será discutida em audiência pública realizada pela Frente Parlamentar da Vitivinicultura e Fruticultura da Assembleia Legislativa e pela Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura da Câmara Federal. A audiência ocorre na sexta-feira (7), às 14h, durante a Tecnovitis, em Bento Gonçalves.

Mais de PSB nos Parlamentos

Produção, desenvolvimento e manutenção: