Segunda-feira, 23 de  outubro de 2017
Obras: Prefeitura realiza pavimentação asfáltica em mais quatro bairros

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando obras de infraestrutura em mais quatro bairros do município: Xangrilá, Vila Ipiranga, Loteamento Professor Schisler e Jaboticabal, todos no bairro Integração, que possui em sua área, dez vilas e loteamentos. São melhorias de drenagem pluvial (canalização), passeio público (calçadas), acessibilidade e meio-fio, sinalizações, além da pavimentação asfáltica nas vias.

Cadastro de propostas para o Cartão Reforma foi prorrogado até 20 de outubro

Os 28 municípios gaúchos pré-selecionados para a primeira etapa do Cartão Reforma têm até o dia 20 de outubro para cadastrarem suas propostas no portal do Ministério das Cidades. Destinado a reduzir o déficit habitacional em áreas de vulnerabilidade social ou atingidas por desastres naturais, o programa federal poderá beneficiar pelo menos 83 municípios do RS ainda em 2017, contemplando 6 mil famílias em um investimento de R$ 31.579.487,60.

Governo do Estado já regularizou 570 imóveis da extinta Cohab neste ano

A regularização dos imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab RS) está entre as metas do governo estadual para a promoção do desenvolvimento social. Somente em 2017, a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) já regularizou 570 imóveis em 59 municípios, garantindo a escritura definitiva das unidades habitacionais aos moradores. A iniciativa é desenvolvida em parceira com as prefeituras, a Defensoria Pública e os cartórios locais.

Prefeitura do Recife é destaque em levantamento sobre Lei de Acesso à Informação

O Recife está entre as cidades que melhor cumprem no país a Lei de Acesso à Informação, segundo relatório da Transparência Brasil, organização não governamental que atua no combate à corrupção.A prefeitura da capital pernambucana, administrada pelo socialista Geraldo Julio, atendeu a todos os requisitos de transparência para a composição do levantamento, que pode ser acessado aqui.

Venâncio Aires é case em encontro estadual do Meio Ambiente

A Secretaria do Meio Ambiente de Venâncio Aires é case na regularização dos valores da Taxa de Controle de Fiscalização Ambientel (TCFA). A Capital Nacional do Chimarrão foi o primeiro Município do país a conseguir efetuar a cobrança da taxa e o trabalho foi apresentado no encontro que ocorreu dia 26 na Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Porto Alegre.

Lançada Parceria-Público Privada da Corsan para tratamento de esgoto na Região Metropolitana

O governador José Ivo Sartori lançou, na manhã desta terça-feira (26), no Palácio Piratini, a consulta pública para receber sugestões ao edital da Parceria Público-Privada (PPP) da Corsan. O ato deu início oficialmente ao processo de contratação do projeto de universalização do esgotamento sanitário de nove cidades Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Mais de PSB nos Governos

Produção, desenvolvimento e manutenção: