Quarta-feira, 26 de  abril de 2017
Serviço de transporte intermunicipal de passageiros será normal na sexta-feira (28/04)

Daer pode solicitar empresas a disponibilizar ônibus extras para atender demanda do feriadão

A respeito do transporte de passageiros através de ônibus intermunicipais no Rio Grande do Sul, o governo do Estado, a Secretaria dos Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) esclarecem:

Campanha do agasalho 2017 em Venâncio Aires será lançada dia 1º de maio

As pessoas interessadas em receber roupas terão que realizar cadastro junto ao gabinete da primeira-dama

A campanha do agasalho 2017 em Venâncio Aires, será lançada na próxima segunda-feira, 1º, durante as programações de aniversário da Capital do Chimarrão. O ato acontece às 16 horas durante mateada na Praça Thomaz Pereira. As datas de coleta dos itens para doação, e a forma de distribuição foram definidos em reunião na última segunda-feira, dia 24 de abril.

Estados do Sul se reúnem para discutir agroecologia e produção orgânica

O Rio Grande do Sul será sede, nesta quarta e quinta-feiras (26 e 27/04) do Seminário Regional de Agroecologia e Produção Orgânica. O encontro terá início às 9h desta quarta-feira, no hotel Embaixador, em Porto Alegre, reunindo representantes dos três estados da Região Sul. O Rio Grande do Sul foi escolhido para receber o primeiro encontro por ser um lugar com presença importante da agricultura familiar, além de a primeira unidade da Federação a contar com Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica em execução, o Rio Grande Agroecológico. O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, representará o governador José Ivo Sartori na solenidade de abertura.

Prefeito Luciano Azevedo autoriza ampliação de ambulatório em Passo Fundo

Melhorar a estrutura de atendimento na rede municipal de saúde sempre foi uma meta constante em pauta nas duas administrações do prefeito Luciano Azevedo

Nesta segunda-feira (24/04), a Prefeitura de Passo Fundo está iniciando a ampliação do ambulatório do bairro Planaltina, que terá sua capacidade de atendimento e espaço duplicada. O prefeito Luciano Azevedo (PSB/RS) autorizou a obra que aumentará de a área construída de 100 metros quadrados para aproximadamente 200 metros quadrados, com mais salas e espaço para atender a população.

"Desde o início da nossa primeira gestão temos intensificado a construção de novos locais de atendimento para a população dos bairros na área de saúde. Construímos novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e estamos fazendo mais três, além de reformas e ampliações nos CAIS e ambulatórios. É nossa preocupação humanizar e qualificar o atendimento, e isso também passa pela conservação destes locais", destacou Luciano.

A empresa contratada iniciará a marcação para fazer as novas fundações do prédio, que será construído anexo ao ambulatório. A área já está com serviço de terraplanagem concluído. Conforma o projeto, a ampliação deve contemplar uma nova sala de recepção e espera, sala de imunização, sala de grupos, dois consultórios odontológicos, três consultórios médicos com banheiro, banheiros públicos e farmácia.

Para o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, a ampliação deve proporcionar locais adequados para o atendimento da equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que faz o atendimento do bairro e entorno. "Era uma necessidade esta ação da Prefeitura de ampliar o local. É grande o atendimento realizado aqui, não somente os moradores do bairro como das comunidades próximas como loteamento Santa Rita, Bom Jesus e São Cristovão II".

A obra de ampliação do ambulatório do bairro Planaltina conta com investimento de verbas federais e recursos da Prefeitura de Passo Fundo. A previsão de conclusão é de 180 dias.

 

Ascom Prefa. Passo Fundo

 

SDR faz roteiro de visitas técnicas para verificar execução de programas em campo

O trabalho executado pelo Estado não pode ficar restrito à gestão. É fundamental conhecer a realidade do público assistido de perto. Por isso, nesta semana o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto (PSB/RS), verificou no campo o andamento de programas mantidos por meio de convênios com o governo federal e executados pela SDR. O roteiro se iniciou em um assentamento de reforma agrária no município de Tapes e seguiu com visitas em propriedades familiares, redes de abastecimento de água e aos beneficiários da reforma agrária em Dom Feliciano e Candiota.

Prefeito Miki  reverte parte do seu salário para atividades sociais gratuitas na Praça da Juventude

O valor foi aplicado na compra de 39 itens para melhorar e possibilitar novas oficinas no local

Já estão disponíveis para a utilização pela comunidade de Cachoeirinha, 39 itens adquiridos através da destinação de 15% dos salários do prefeito, Miki Breier (PSB/RS). O compromisso em reverter para a sociedade o valor de R$ 4.067,25 foi anunciado no mês passando. “Assumimos este compromisso com a cidade diante do impedimento legal de baixamos nossos salários. Esta aplicação direta em benefício para a cidade é transparente e poderá ser acompanhada por toda a população”, lembrou o prefeito.

Mais de PSB nos Governos

Produção, desenvolvimento e manutenção: