Quinta-feira, 14 de  dezembro de 2017

LGBT Socialista

PL que garante habitação popular a casais homoafetivos é aprovado

Escrito por

O Projeto de Lei que garante o direito a casais homoafetivos de acessar programas habitacionais foi sancionado pela prefeita em exercício de Pelotas, Paula Mascarenhas, na última semana. O PL é de autoria do vereador socialista Antonio Peres — Toninho (foto), em conjunto com o vereador Ricardo Santos (PDT).

LGBT Socialista divulga atuação na Parada Livre de Porto Alegre

Escrito por

O movimento LGBT do PSB/RS participou da 17ª Parada Livre e da 7ª Marcha Lésbica de Porto Alegre, eventos realizados na tarde de domingo (17), no parque da Redenção, na região central da cidade. Na ocasião, os socialistas distribuíram material diferenciado(leques) que simboliza a atuação do segmento em diversos municípios do Estado.

Legislativo discute acesso a programas de habitacão para casais homoafetivos

Escrito por

Foi encaminhada para análise das comissões da Câmara Municipal de Pelotas, projeto de lei de autoria dos vereadores Antonio Peres-Toninho (PSB) e Ricardo Santos (PDT) que garante às pessoas  que mantém união estável homoafetiva o direito à inscrição como entidade familiar aos programas de habitação popular desenvolvidos pelo município da região sul do Estado. Após passar pelas comissões o projeto vai para apreciação do plenário.

29 de agosto: Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Escrito por

Em 29 de agosto de 1996 foi realizado, no Rio de Janeiro, o 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale). Desde então, a data foi marcada como o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

Nota: Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Escrito por

“As lésbicas, em sua maior parte, são vítimas de um machismo heterossexista extremado, manifestado em violências das mais diversas (simbólica, moral, física, dentre outras), infelizmente ainda detectadas no cotidiano das mesmas, tolhendo-lhes o exercício de muitos direitos; entre esses, o principal: o de expressarem livremente a sua orientação sexual, ou seja, o direito fundamental de amarem o mesmo sexo; outras mulheres. Desejamos portanto que o dia 29 de agosto de 1996, quando o marco histórico do SENALE (Seminário Nacional das Lésbicas) repercutiu em nosso país, seja lembrado todos os dias como forma de renovação da luta pelo integral respeito à diversidade sexual das mulheres que se sentem felizes ou realizadas afetivamente relacionando-se e amando outras mulheres.
O nosso mandato se coloca como co-participante desta luta e parabeniza todas as lésbicas de Cruz Alta, do Rio Grande do Sul e do Brasil!";

LGBT Socialista promove campanha nacional de filiação

Escrito por

O segmento LGBT Socialista, que reúne lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, realiza de 28 a 31 de agosto uma campanha nacional de filiação em todos os estados onde o partido possui diretório ou comissão provisória.

Movimento LGBT busca apoio do Governo pela criminalização da homofobia

Integrantes do movimento Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) entregaram, nessa terça-feira (30), um documento com 16 demandas ao governador Tarso Genro. No encontro no Palácio Piratini, o grupo pediu a criminalização da homofobia no Rio Grande do Sul e a regulamentação da união estável entre casais do mesmo sexo, além da implementação de políticas públicas de prevenção e combate à violência à diversidade de orientação sexual.

Movimento LGBT Socialista elogia trabalho de Ricardo Coutinho

Escrito por

O secretário nacional do Movimento LGBT do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Luciano Freitas, destacou a importância do trabalho realizado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que na última quarta-feira (24) inaugurou um ambulatório de saúde para travestis e transexuais do Nordeste – como divulgado no site do governo da Paraíba e no Portal do PSB. “Ao tomar conhecimento do fato em si, fiquei bastante orgulhoso”, afirmou Luciano.

Papa diz que gays não devem ser julgados nem marginalizados

Escrito por

O papa Francisco disse, numa das mais misericordiosas declarações já feitas por qualquer pontífice sobre os homossexuais, que eles não devem ser julgados nem marginalizados, e que devem ser integrados à sociedade. No entanto, reiterou o ensinamento da Igreja de que atos homossexuais são pecaminosos.

Governo da Paraíba inaugura ambulatório de saúde para travestis e transexuais

Escrito por

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), inaugurou, nessa quarta-feira (24), às 15h, o ambulatório de saúde para travestis e transexuais do estado, integrando as comemorações pelos 54 anos de fundação do Complexo Hospitalar Clementino Fraga. A unidade, que é a primeira do Nordeste, vai prestar atendimento em endocrinologia, ginecologia e cirurgia plástica.

Produção, desenvolvimento e manutenção: