Quarta-feira, 21 de  novembro de 2018

Mulheres Socialistas

PSB estimula e prepara candidaturas femininas

Escrito por

Consolidar candidaturas femininas enquanto fator indispensável para amenizar o desequilíbrio entre o contingente populacional feminino e a representatividade das mulheres nos parlamentos, cargos executivos e demais espaços de poder. Com este objetivo foi realizado, em Salvador, na sexta-feira (17), o seminário “O PSB, as Mulheres e o Poder”, que teve como principais expositoras a presidente estadual da legenda, senadora Lídice da Mata (PSB/BA), e a secretária de Políticas para as Mulheres de Pernambuco, Cristina Buarque.

Mulheres Socialistas promovem debate no FST 2014

Escrito por

O movimento de Mulheres Socialistas realizará, em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM), oficina durante o Fórum Social Temático que ocorrerá de 21 a 26 de janeiro, em Porto Alegre. Nesta sexta-feira (24), das 14h às 18h, as socialistas estarão promovendo debate sobre o tema "O protagonismo feminino nos espaços de poder".

Governo de Pernambuco anuncia ações para apoio à formação de gênero

Escrito por

A qualificação profissional das mulheres no foco do Governo de Pernambuco. Nesta terça-feira (21/01), o governador Eduardo Campos assinou um decreto e dois convênios para apoio da formação de gênero no Estado, em solenidade realizada na Sede Provisória do Governo, no Centro de Convenções de Pernambuco. As ações garantem a institucionalização de atividades e ações para a mulher.

Ônibus Lilás realiza atendimento de combate à violência nas praias do Litoral Norte

Equipados com duas salas fechadas para garantir a privacidade, o ônibus Lilás já está percorrendo as praias do litoral gaúcho, implantando desta forma um modelo de atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher. Durante todo o período de veraneio o ônibus integra as atividades desenvolvidas pelo programa Verão numa Boa, após irá percorrer outros municípios do Estado.

Lídice: "É chegada a hora da mulher no poder"

Escrito por

"Esse é o momento da mulher. Nossa batalha é pelo aumento da representação feminina. E nesses anos todos não conseguimos chegar a mais de 10% de representação no parlamento. É chegada a hora de experimentar a mulher em outros espaços de poder." Assim a senadora Lídice da Mata defendeu as pré-candidaturas dela e de Eliana Calmon às eleições de 2014. A declaração da Senadora foi durante entrevista concedida ao jornalista Ailton Borges, da Digital FM de Alagoinhas. No próximo dia 18, Lídice visitará o município para o Ato de filiação de Gustavo Guerra ao PSB.

Maria da Penha: lei só no papel não funciona

Escrito por

O combate à violência praticada contra a mulher tem um símbolo no Brasil: Maria da Penha. Farmacêutica bioquímica, Maria da Penha chegou a ficar internada por quatro meses devido a um tiro disparado pelo ex-marido, que a deixou paraplégica. O caso ganhou repercussão e, apesar da morosidade da Justiça, resultou na principal ferramenta jurídica de defesa das mulheres vítimas de violência. Ter seu nome vinculado à lei não a faz esmorecer. Em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, ela admitiu que a lei sozinha, só no papel, não funciona. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (18), às 20h.

Geraldo Julio garante R$ 48 milhões para o Hospital da Mulher

Escrito por

Recursos serão viabilizados a partir de um convênio assinado com o Ministério da Saúde e Caixa

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), assinou, nessa segunda-feira (16), um convênio com o Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal assegurando R$ 48 milhões para o Hospital da mulher do Recife. O equipamento, que será inaugurado em agosto de 2014, teve a sua obra vistoriada pelo prefeito na última sexta-feira. Também assinaram o documento o secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES), Mozart Sales, e o representante da CEF, Osvaldo Souza.

Mulheres Socialistas avaliam atividades de 2013

Escrito por

Em reunião na tarde desta segunda-feira (16), integrantes da Secretaria das Mulheres do PSB/RS avaliaram o ano e projetaram as atividades a serem desenvolvidas em 2014. Realizado na sede estadual do partido, em Porto Alegre, o encontro contou também com a realização de um amigo secreto entre as socialistas da executiva do segmento, com a participação da Secretária Nacional do Movimento Popular Socialista (MPS), Maria de Jesus Matos.

Deputada Luiza Erundina participa de documentário sobre gênero

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) participa, na próxima sexta-feira (18), do lançamento do documentário O Fracasso dos Estereótipos de Gênero. O filme apresenta uma série de entrevistas que questionam a participação da mídia brasileira no processo de produção, reprodução e manutenção dos estereótipos de gênero.

Deputado Stédile apoia campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Escrito por

O Deputado Federal José Stédile (PSB/RS) participou na última quarta-feira, dia 4 de dezembro, da Sessão Ordinária da Câmara que discutiu o combate à violência contra a mulher. O Brasil ocupa o 7º lugar no ranking dos países com mais registros de assassinatos de mulheres nos últimos 30 anos.

Produção, desenvolvimento e manutenção: