Quarta-feira, 12 de  dezembro de 2018

Mulheres Socialistas

Empresas poderão ter incentivo fiscal ao contratarem mulheres chefes de família

Escrito por

Proposta da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) que tramita na Câmara dos Deputados concede dedução de 10% no imposto de renda (IR) às empresas que contratarem mulheres chefes de família. O Projeto de Lei 6119/13 define mulher chefe de família como sendo a trabalhadora, sem cônjuge, com filho dependente e rendimento familiar per capita igual ou inferior a meio salário mínimo.

Proposta incentiva empresas que contratarem mulheres chefes de família

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6119/13, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que concede dedução de 10% no imposto de renda (IR) às empresas que contratarem mulheres chefes de família. A proposta define mulher chefe de família como sendo a trabalhadora, sem cônjuge, com filho dependente e rendimento familiar per capita igual ou inferior a meio salário mínimo.

Quintas Femininas debate o ofício das parteiras tradicionais

Escrito por

A arte de partejar, atividade das parteiras tradicionais, é o tema do Projeto Quintas Femininas deste dia 08 de Maio. O Dia Internacional das Parteiras Tradicionais é comemorado em 05 de Maio, instituído em 1991, por decisão da Organização Mundial da Saúde, que vê na atuação das parteiras uma forma eficiente de reduzir a mortalidade e melhorar as condições de vida da mãe e do nascituro.

Balanço do Disque 180 preocupa Keiko Ota que pede mais proteção às mulheres

Escrito por

Estarrecida com os dados divulgados recentemente pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a deputada Keiko Ota (PSB-SP) solicitou na tarde dessa terça-feira (29) que sejam ampliados os serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência. "Precisamos, urgentemente, direcionar nossa luta à elaboração de políticas públicas em favor do público feminino, de modo a contarmos com o efetivo cumprimento da Lei Maria da Penha", pediu a parlamentar. "Proteger as mulheres é proteger as nossas crianças", completou.

Câmara aprova aposentadoria especial para mulher servidora policial

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (22) o Projeto de Lei Complementar nº 275/01, do Senado, que permite a aposentadoria voluntária da policial mulher com 25 anos de contribuição, desde que contem com, pelo menos, 15 anos de exercício de cargo de natureza estritamente policial.

Proposta de Erundina regulamenta exibição de imagem feminina na televisão

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) apresentou na Câmara o Projeto de Lei nº 7.378/2014, que regulamenta a exibição da imagem da mulher pelas emissoras de televisão. Além da deputada socialista, são autores do projeto os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Janete Pietá (PT-SP).

Entrega do prêmio Bertha Lutz reforça luta por maior participação da mulher na política

A entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz assumiu significado especial em 2014. A 13ª edição da premiação, que leva o nome da feminista que liderou a conquista do voto pelas brasileiras, coincidiu com o recente lançamento da campanha “Mulher na Política” pela Justiça Eleitoral. A meta é incentivar a participação feminina na política de forma que 30% das candidaturas do País sejam preenchidas por mulheres, conforme determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Congresso faz homenagem às mulheres em sessão solene conjunta no Senado

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) representou a bancada socialista na manhã dessa terça-feira (25) na sessão solene conjunta do Congresso Nacional em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Realizado no plenário do Senado, o ato reuniu ministras, senadoras, deputadas federais e representantes das mais diferentes entidades representativas da luta das mulheres, além dos presidentes das duas casas, o senador Renan Calheiros (Senado) e o deputado Henrique Eduardo Alves (Câmara).

Mulheres Socialistas gaúchas estão mobilizadas para os desafios de 2014

Pré-candidatas e lideranças femininas do PSB/RS estiveram reunidas no sábado, dia 22 de março, em Porto Alegre, para planejar e potencializar a participação das socialistas gaúchas no processo eleitoral deste ano.  O Encontro Estadual “Socialistas Gaúchas mudando o Brasil” foi um importante momento de reflexão e preparação para os grandes desafios que teremos a partir do nosso projeto nacional de poder com a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República.

Eduardo Campos participa de Encontro de Mulheres Socialistas em Pernambuco

Escrito por

Com o lema Juntas, somos ainda mais fortes, mais de mil mulheres estavam presentes no Encontro de Mulheres Socialistas promovido pela aliança PSB/REDE/PPS em Recife, na última segunda feira (17/03). O governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, compareceu ao evento e lembrou as primeiras ações de governo com o foco na garantia dos direitos das mulheres.

Produção, desenvolvimento e manutenção: