Os deputados federais do PSB/RS, José Stédile e Heitor Schuch participaram nesta quarta-feira (5) do lançamento da 7ª edição do boletim Conjuntura Brasil da Fundação João Mangabeira (FJM). O evento ocorreu na Comissão de Educação da Câmara, em Brasília. A publicação traz o tema "Educação Básica – o começo de tudo". O objetivo é apresentar questões contemporâneas e seus diversos aspectos, t indicadores, teorias e tendências relacionados ao assunto.
O presidente do PSB/RS, deputado José Stédile, considera que debater a educação no Brasil é urgente e necessário. “Todos os índices avaliados são alarmantes. Um país que não investe forte em formação e educação não tem futuro”, observa.
O papel exercido pela Alfabetização e pelo professor são discutidos nessa edição do boletim de Conjuntura Brasil, que também aprofunda questões como a formação do docente e a Base Nacional Comum Curricular. Os temas são discutidos mostrando suas vantagens e a polêmica as vezes levantada em torno deles, como o projeto da Escola Sem Partido.
A série Boletim de Conjuntura Brasil tem objetivo de pautar debates estruturantes para o desenvolvimento nacional e aprofundar a formulação de propostas sobre políticas públicas. Com abordagem histórica e atual da conjuntura nacional, o material apresenta temas relevantes para o desenvolvimento do Brasil com justiça social, cultura de paz e sustentabilidade.
Foto: Chico Ferreira/ PSB