Quinta-feira, 17 de  janeiro de 2019

Franciane pede que governador vete bebidas nos estádios

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 3

 

A deputada estadual eleita Franciane Bayer se reuniu com o governador Eduardo Leite nesta terça-feira (15). Na ocasião ela entregou uma carta solicitando o veto do executivo ao projeto de lei 192/2018, que permite o retorno das bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. “Eu, enquanto cidadã e deputada eleita, reitero o meu posicionamento contrário, pedindo veto ao chefe do Executivo, da mesma forma que arregimento apoio pela permanência da lei 12.916/2008, que proíbe esse comércio em vista à redução da violência nos estádios. A sanção seria um retrocesso”, avalia.

No documento, Franciane lembra que a proibição em vigor há dez anos, foi precedida de uma grande discussão com a sociedade e contribuiu para a diminuição da violência nos estádios, acidentes de trânsito e permitiu a presença de mais famílias assistindo aos jogos.

Foto: Ariel Pedone

Desenvolvimento Rural deverá ser subsecretaria

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 2

Comitiva do PSB liderada pelo deputado federal Heitor Schuch recebeu sinalização positiva do secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho, para que o Desenvolvimento Rural seja uma subsecretaria, mantendo os cinco atuais departamentos. A boa notícia para o setor foi dada na tarde desta segunda-feira (14), em reunião que contou ainda com a presença do coordenador da Bancada do PSB na Assembleia Legislativa e vice-presidente estadual do PSB, Mário Bruck, do chefe de gabinete do deputado Heitor Schuch, Anselmo Piovesan, e de Lotário Vier, assessor do deputado estadual Elton Weber.

Comandada pelo PSB durante o último governo, a então Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo deverá ser mantida como subsecretaria, dando continuidade às atividades voltadas à agricultura familiar, desenvolvimento agrário, cooperativismo, infraestrutura rural e irrigação. A promoção do desenvolvimento rural através do fortalecimento das cadeias produtivas das economias de base familiar e cooperativa é uma das bandeiras dos socialistas, em especial dos mandatos dos deputados Heitor Schuch e Elton Weber.

Texto: Ana Luiza Godoy- AL/RS

Foto: Divulgação

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." data-hovercard-owner-id="24"> 

José Stédile assume Secretaria de Obras e Habitação com o compromisso de aproximar a gestão da comunidade

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 99

 

Em solenidade no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite empossou nesta terça-feira (01°) o presidente do PSB, deputado federal José Stédile, como o novo secretário estadual de Obras e Habitação. Natural de Nova Prata, ele tem 61 anos e é formado em Economia do Trabalho e Gestão Pública. Está concluindo seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e foi prefeito de Cachoeirinha entre 2001 e 2008. Ele preside o PSB/RS desde 2017. 

O governador destacou a experiência administrativa do novo titular da pasta como credencial para o desafio. “Como prefeito de Cachoeirinha conduziu mais de 500 obras públicas de todos os perfis, além de ter entregue à população cerca de mil moradias”, disse Eduardo Leite, destacando que além das obras escolares, a pasta é responsável pela regularização fundiária e pela promoção das políticas habitacionais.

Stédile agradeceu pela oportunidade e elencou algumas diretrizes que adotará à frente da secretaria. “Não faltará dedicação, compromisso e a busca de agilidade para a resolução dos desafios, sempre norteando nossa atuação pela transparência e a fiscalização”, adiantou, citando a busca de parcerias com as prefeituras e o governo federal como fundamental para o sucesso da gestão. “Também queremos estar próximo da comunidade, ouvindo suas demandas e trabalhando para atendê-las da melhor forma possível”, completou.

 

Texto: Saul Teixeira- Ascom/SOP

Foto: Tiago Belinski- Ascom/SOP

 

 

PSB começa a traçar o seu planejamento

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 82

Na segunda-feira (7), a Executiva Estadual do PSB/RS esteve reunida pela primeira vez neste ano. O encontro definiu o início do Planejamento e Gestão visando as 2020 e 2022. O presidente estadual da sigla, deputado federal José Stédile, disse que este é um momento importante, pois o partido começa a debater o seu futuro diante do novo quadro político após as eleições de 2018.

Os dirigentes também avaliaram a participação no governo do estado, sob o comando do governador Eduardo Leite, entre outros assuntos. A reunião contou ainda com a presença da secretária estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos. Ela recebeu as boas vindas do presidente Stédile e dos demais integrantes do colegiado. Leany, é filiada ao PSB, e suplente de senadora pelo Distrito Federal. Ela aceitou o desafio de ajudar o governo a enfrentar a difícil situação financeira do Estado. Também quer contribuir com o PSB do Rio Grande do Sul.

 

PSB planeja formação para enfrentar disputa municipal

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 49

 

Nesta terça-feira (18) o deputado federal Heitor Schuch, o secretário geral, Vicente Selistre, o secretário de Formação Política do PSB/RS, Fabiano Dupont e o assessor Rodrigo da Luz se reuniram com o presidente interino da Fundação João Mangabeira (FMJ), Alexandre Navarro, em Brasília.

Na pauta, as atividades de formação política no Rio Grande do Sul. Os socialistas gaúchos buscam apoio da FJM para a realização de seminários temáticos com publicações. A ideia é que a Fundação também contribua na criação de núcleos temáticos que permitam a discussão programática dentro do partido, nos movimentos sociais e na sociedade, como a questão dívida pública.

O diretório estadual já aprovou a criação de núcleos como os da pessoas portadoras de deficiência, idosos, meio ambiente, cultura e arte, criança e adolescentes e população indígena.

 

Segundo o secretário geral, Vicente Selistre, o cenário político traz um desafio que exige muita organização para enfrentar a disputa municipal em 2020. “A formação é parte integrante de um planejamento estratégico que a Executiva Estadual pretende realizar a partir do próximo ano e a parceria com a Fundação é importante para atingirmos toda base partidária com descentralização e regionalização”, explica. Navarro elogiou a iniciativa e comprometeu-se em avaliar a sua realização. 

 

Foto Divulgação

 

Produção, desenvolvimento e manutenção: