Quarta-feira, 15 de  agosto de 2018

PSB aprova manutenção da coligação com MDB e nome de Beto Albuquerque ao Senado

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 554

O Partido Socialista Brasileiro homologou neste sábado (21) os nomes para as eleições de 2018. Beto Albuquerque disputará uma vaga ao Senado. Além disso, foram lançados oficialmente 35 candidatos para a Assembleia Legislativa e 32 para a Câmara dos Deputados. Os socialistas aprovaram, com ampla maioria, a manutenção da coligação com o MDB e apoio à reeleição de José Ivo Sartori ao Governo do Estado. 

O presidente estadual do PSB, deputado federal José Stédile, salientou a importância do processo democrático que ouviu os filiados durante nove encontros municipais, regionais e reunião do diretório.  “Após os debates, o partido demonstrou muita força, democracia interna e acredito na nossa unidade para enfrentar as eleiçoes”, avaliou.

Na abertura do Congresso, Beto Albuquerque, disse estar convicto que o PSB irá ampliara sua representação na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa e afirmou estar preparado para ganhar a primeira vaga no Senado Federal. “Este será um ano histórico para o PSB gaúcho, que pela primeira vez terá um senador da República. Serei um senador municipalista, que olhará para inversão dos valores e competências que hoje o Governo Federal tem em relação aos estados”, disse ao defender a repactuação da dívida do Rio Grande do Sul e a auditoria da dívida pública. 

Diante de militantes entusiasmados que lotaram o auditório Dante Barone na Assembleia Legislativa, Beto destacou que hoje o país está diante de novos desafios e que para enfrentá-los será preciso união, trabalho e novas iniciativas. “Quem está no poder e ainda não fez nada, pode preparar as malas que o PSB está chegando”.

Pré-candidato ao Governo do Estado, José Ivo Sartori, participou do encerramento do Congresso, onde agradeceu a receptividade e confiança do PSB e destacou que no processo de mudança e transformação do Rio Grande do Sul, todos ajudaram para que fosse o feito o necessário. “Muitas vezes tivemos que tomar medidas amargas para enfrentar a crise, mas nunca faltou transparência e trabalho”. Sartori destacou ainda, o exemplo de Eduardo Campos, “que segue servindo de inspiração”, além dos avanços do governo nas áreas sociais. 

 

O vice-presidente do PSB, Mário Bruck, também apresentou o trabalho dos núcleos temáticos da sigla que definiram três eixos para contribuir com as políticas públicas de Estado.

Texto: Fabiana Calçada

Foto: Priscila Valerio

PSB/RS lança candidaturas neste sábado (21) em Congresso Estadual

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 192

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Rio Grande do Sul realizará neste sábado, dia 21 de julho, em Porto Alegre, seu Congresso Estadual. Na oportunidade será referendada a candidatura de Beto Albuquerque ao Senado Federal no pleito de 2018. Também será deliberado se a sigla fará coligações ou lançará candidatura própria ao governo do Estado e aprovada as nominatas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados. 

A abertura e o ato político estão programados para acontecer a partir das 9h, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa. Logo após, haverá a recomposição do Diretório com a inclusão dos secretários dos movimentos. 

 

PSB promove curso de capacitação para pré-candidatos

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 152

Neste sábado, (14/7) o PSB/RS e a Bancada Socialista da Assembleia Legislativa promovem o Curso de Capacitação para os pré- candidatos do partido. O encontro ocorre a partir das 8h30, no Plenarinho da Assembleia. 

Na pauta serão abordadas questões referentes à Legislação Eleitoral, Financiamento de campanha e Prestação de Contas, Redes Sociais e sorteio do número para a eleição. Além dos candidatos a capacitação é voltada para as assessorias que atuarão em questões burocráticas e de comunicação. 

 

 

 

 

Curso para os pré-candidatos lota Plenarinho da Assembleia

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 122


 

 

O Plenarinho da Assembleia Legislativa ficou lotado com os pré-candidatos a Deputados Estadual e Federal e suas assessorias para o curso de capacitação promovido pelo PSB/RS em conjunto com a Bancada Socialista na Assembleia, na manhã do sábado (14).

Com o objetivo de preparar os pré-candidatos socialistas para a campanha eleitoral que começa em agosto foram apresentados três painéis. O primeiro tema abordado foi a Legislação Eleitoral, apresentado pelo vice-presidente do partido, Mário Bruck. Detalhes do que pode ou não ser feito durante a campanha forma a tônica da palestra. No segundo momento o tesoureiro do PSB/RS, Anselmo Piovesan, tratou do Financiamento de Campanha e a Prestação de Contas dos candidatos para a Justiça Eleitoral após o pleito de outubro. Ele lembrou os cuidados que devem ser tomados para evitar penalidades. No último painel, a jornalista Luciane Ferreira falou sobre Redes Sociais com dicas de como as ferramentas poderão ser melhor exploradas pelos candidatos socialistas. No final foram definidos os números dos candidatos, em alguns casos houve a necessidade de sorteio.

O presidente estadual do PSB/RS, José Stédile, ficou satisfeito com a grande participação no curso de capacitação. Ele está otimista com a nominata qualificada que a sigla vai oferecer aos eleitores para deputado federal e estadual. “Isto mostra o crescimento do nosso partido, temos muitos nomes fortes e importantes em todos os segmentos sociais e nas diferentes regiões do estado. Tenho certeza que todos levarão as bandeiras do PSB e teremos êxito nas urnas”, disse.

O vice-presidente nacional e pré-candidato socialista ao Senado, Beto Albuquerque, também participou do encontro. Ele lembrou que este será um ano difícil para pedir o voto do eleitor, mas também acredita que a qualificação dos pré-candidatos do PSB serão um grande diferencial.

Mais fotos podem ser acessadas no https://www.facebook.com/pg/PSBRS/photos/?tab=album&album_id=2142027775809371

 

 

 

 

Prefeito de Candelária integra nova diretoria da Famurs

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 249

 

O prefeito de Candelária, Paulo Butzge, assumiu a segunda vice-presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), nesta quinta-feira (5/7), em cerimônia realizada no Teatro Dante Barone, durante o 38° Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul.

Ele é o representante do PSB na nova diretoria que terá como presidente o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin (MDB), e obedece um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2016 e 2020.

Foto: Divulgação/Famurs

Produção, desenvolvimento e manutenção: