Sexta-feira, 19 de  abril de 2019

Miki é empossado na presidência da Granpal

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 11

 

Na manhã desta sexta-feira (12) o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, do PSB, foi empossado na presidência Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). A entidade congrega 14 cidades que correspondem por 25% da população e 1/3 do PIB gaúcho. A organização discute os problemas comuns e possibilita a redução de custos das prefeituras em compras coletivas em diversas áreas. Miki sucede o prefeito de Viamão, André Pacheco.

O secretário estadual de Obras e Habitação e presidente licenciado do PSB/RS, José Stédile, participou da solenidade representando o governador Eduardo Leite. Ele falou sobre a atuação da Pasta na regularização fundiária, problema em comum entre os municípios da região.

O vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, também esteve presente e salientou a importância do pacto federativo para os municípios. A solenidade ainda foi prestigiada pela deputada estadual Franciane Bayer, do PSB, prefeitos, vereadores e lideranças de vários municípios.

Miki Breier lembrou do desafio de comandar a Granpal por um ano. “Queremos trocar experiências e buscar alternativas em conjunto para os problemas em comum nas nossas cidades. Todos temos o compromisso de melhorar a vida das pessoas”, disse.

 

 

Foto Tiago Belinski 

 

 

PSB cria Núcleo de Prefeitos

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 10

Em uma ação inédita no PSB, o partido criou um Núcleo de Prefeitos para que as administrações socialistas possam trocar experiências, compartilhar cases de sucesso e assegurar ainda mais unidade nas ações. O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, foi aclamado como primeiro coordenador do núcleo, na manhã de sábado, durante a l Mostra de Experiências Exitosas nas Administrações Municipais do PSB no RS, na Assembleia Legislativa. O prefeito de Candelária, Paulo Roberto Buztge, e a prefeita de Cristal, Fábia Richter, serão seus vices.

“A criação do núcleo é mais um ganho do qualificado evento que tivemos em Porto Alegre, no qual todos puderam descobrir ótimas iniciativas que já estão sendo praticadas em nossas administrações”, afirmou o presidente estadual do partido, Mário Bruck. “É a primeira vez que temos uma coordenação efetiva e um núcleo desse formato”, continuou.

Os 27 prefeitos do PSB, em junho (dia e local ainda a serem confirmados), terão a primeira das reuniões trimestrais previstas. “É uma honra assumir esse desafio. Vamos analisar as boas práticas de cada colega, aperfeiçoar e fazer ainda melhor. Como socialistas, valorizamos temas como sustentabilidade, empreendedorismo, gestão humanizada e envolvimento. O desafio começa agora”, salientou Wickert.

Encontros Regionais reúnem mil socialistas de cem municípios

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 251

 

 

Quase mil socialistas de cem municípios gaúchos reunidos para conferir as ações do partido, as mudanças na lei eleitoral e a palavra das principais lideranças do partido. Esse é o resumo dos nove encontros regionais do PSB, ocorridos na segunda quinzena de março, que terminaram na manhã de ontem (31), em Capão da Canoa. “Não tenho dúvida de que o partido sai fortalecido, empolgado e muito melhor preparado após essa série de reuniões”, afirmou o presidente estadual do partido, Mário Bruck. 

Já no primeiro encontro, na noite do dia 15 de março, em Pelotas, ficou claro que os eventos contariam com o prestígio de todos os socialistas. Prefeitos, vereadores, lideranças locais e filiados de todas regiões, assim como nos outros eventos, compareceram e se manifestaram. Boa parte das reuniões também contou com a presença dos cinco deputados do PSB: os federais Heitor Schuch e Liziane Bayer e os estaduais Dalciso Oliveira, Elton Weber e Franciane Bayer. “É assim que todos os socialistas querem ver o PSB, com gente atuante, participante. Esses eventos regionais são fundamentais para o partido”, analisou o socialista Helio Bogado, o Plotter, uma das lideranças do partido no litoral e presente no encontro de Capão da Canoa.
Na sequência, Mário Bruck e uma comitiva da direção Estadual do PSB, composta por líderes de segmentos e pela secretária de Organização, Maria Elaine Tarelli, viajaram ainda para Santana do Livramento, Santa Maria, Santa Rosa, Passo Fundo, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e, no encerramento, Capão da Canoa. “Foram visitadas as nove regiões funcionais do Coredes”, lembrou Elaine. “Concluímos a tarefa de deixar viva a nossa proposta de crescimento e fortalecimento do PSB”, continuou.

Dinâmica


Presente em parte das reuniões, o secretário de Finanças, Anselmo Piovesan, mostrou o difícil momento financeiro que o partido atravessa. “Não podemos esconder de nossos filiados a situação, temos de apresentar o quadro como ele realmente é. Mas o mais importante é que estamos enfrentando a situação e buscando alternativas, não medindo esforços para resolver todas as pendências”, afirmou.
Em todas reuniões, Mário Bruck explicou as mudanças eleitorais que estarão vigentes em 2020 e como poderão afetar as eleições. A principal delas é a ausência de coligação na eleição para vereadores – para prefeito, ainda poderá haver alianças. “Se essa regra estivesse valendo em 2016, o resultado seria bastante diferente. Gente que ficou de fora, com a nova regra teria uma vaga na Câmara de Vereadores de sua cidade”, exemplificou. “Quanto mais socialistas souberem da nova fórmula cálculo, mais poderão repassar aos seus pares e, assim, chegaremos mais preparados nas próximas eleições”.
Ao longo do ano, o PSB fará mais encontros a fim de explicar as novidades na legislação.

 

 

 

Texto e Fotos: Renato Gava- PSB/RS

Lideranças do PSB se reúnem com o governador

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 36

Lideranças do PSB estiveram reunidas na manhã de hoje, no Palácio Piratini, com o governador Eduardo Leite e seu vice, Ranolfo Vieira Júnior. O encontro institucional teve como pauta assuntos de interesse do Estado. “Estamos sempre dispostos a ajudar, sobretudo em política sociais”, afirmou o presidente estadual do partido, Mário Bruck.
Secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile enfatizou que um dos focos de sua pasta é tratar de áreas com habitação irregular. “Temos que regularizar essas situações para garantir dignidade às famílias”, completou.
Em seguida, acompanhados dos deputados estaduais Dalciso Oliveira e Franciane Bayer, todos participaram da cerimônia de posse do novo titular da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seapen), o procurador de Justiça César Luis de Araújo Faccioli.

Texto: Renato Gava- PSB/RS 

Foto: Tiago Belinski-Ascom/SOP

Mais dois filiados

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 41

O Rio Grande do Sul ganhou nesta terça-feira (27) mais dois socialistas. Antonio Carlos David, o Diferente, presidente da Associação dos trabalhadores de Táxi de Canoas, e o policial reformado Ricardo da Rosa filiaram-se ao PSB. A assinatura de posse, em Porto Alegre, contou com a presença do presidente do diretório do PSB de Canoas, Francisco Mensagem. “São mais dois nomes que chegam para contribuir com a bandeira do partido”, elogiou o secretário da Negritude Socialista Brasileira do Rio Grande do Sul, Paulo Leites, também presente na assinatura de adesão dos dois novos filiados.

A luta por uma sociedade mais igualitária e justa tem atraído cada vez mais adeptos ao PSB. Para ingressar no partido, basta preencher uma ficha de inscrição nos mais de 280 diretórios do partido espalhados pelo Rio Grande do Sul. Mais informações: (51) 3211-3900

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: