Quarta-feira, 20 de  junho de 2018

Nota do PSB/RS

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 575

Nesta quinta-feira (14) de junho de 2018, o Diretório Estadual do PSB/RS se reuniu para avaliar e debater a conjuntura das candidaturas do governo do Estado e do senado e definições do Congresso Estadual. 

Com relação ao governo do estado houve as defesas para os pré-candidatos Jairo Jorge, Eduardo Leite, José Ivo Sartori e candidatura própria. Dos 100 votos presentes, a proposta vencedora foi de apoio ao atual Governador Sartori com 60 votos. Quanto à candidatura ao Senado, a posição do diretório foi de 58 votos para a candidatura única de Beto Albuquerque e 34 votos para ter dois candidatos, com Beto e José Fortunati. Este resultado será referendado pelo Congresso Estadual que será realizado no dia 21 de Julho.

Deputado Federal José Stédile

Presidente Estadual do PSB/RS

Veja as fotos: https://www.facebook.com/pg/PSBRS/photos/?tab=album&album_id=2091151780896971

Diretório Estadual convocado para o dia 14 de junho

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 122

 

A Executiva Estadual do PSB/RS definiu nesta segunda-feira (4) a data para a reunião do Diretório Estadual. Será no próximo dia 14 de junho (quinta-feira), às 19h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Na pauta estão a atualização da conjuntura nacional e estadual, encaminhamento sobre as candidaturas majoritárias, Governo do Estado e Senado, e a convocação do Congresso Estadual. a reunião será aberta a todos filiados que quiserem participar, mas só os membros do Diretório poderão votar. 

A reunião que anteriormente estava marcada para o dia 26 de maio, teve que ser cancelada devido à greve dos caminhoneiros que criou dificuldades no deslocamento. 

PSB e PPL debatem o cenário político

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 158

Na manhã desta terça-feira, 22, a direção do PSB/RS recebeu em sua sede representantes do Partido Pátria Livre (PPL). Na pauta a análise do cenário político do Estado e do País, e o debate programático dos dois partidos. O PSB e o PPL foram parceiros na coligação que lançou a candidatura de Eduardo Campos em 2014, interrompida pelo acidente que vitimou o candidato socialista. 

Este ano, o PPL terá candidatura própria à Presidência da República, com João Vicente Goulart, filho do ex-presidente Jango. A sigla procura construir uma frente de centro-esquerda como alternativa nas eleições estaduais e nacional. Os dirigentes afirmaram acompanhar os debates socialistas, inclusive com a possibilidade de candidatura própria ao Piratini. Lembrando que o PSB tem condições de apresentar e liderar um projeto estadual de desenvolvimento econômico e social, sendo um dos únicos partidos que ainda não tiveram a oportunidade de comandar o executivo estadual.

 

A direção estadual do PSB estava representada pelo vice-presidente estadual, Mario Bruck, o secretário-geral, Vicente Selistre, e o Secretário da Negritude Socialista, Paulo Leites. Todos registraram a importância deste diálogo programático, buscando alternativas com um projeto de autonomia financeira, de fortalecimento do papel do estado como garantidor dos direitos sociais e como indutor do desenvolvimento econômico. O PPL esteve representado por seus dirigentes estaduais, Ivan Braz, Éder Pereira da Silva e Alexandre Paim.

Cancelada reunião do diretório do dia 26

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 66

Em virtude da situação em que se encontra o Estado, e das inúmeras dificuldades de deslocamento relatadas pelos companheiros do Interior, que não garantiria quórum necessário para deliberarmos, a executiva estadual está cancelando a reunião do diretório estadual marcada para este sábado, 26. Também conversamos com diversos prefeitos, vices e vereadores que neste momento não teriam como deixar os seus municípios em função da situação de emergência que se encontram. Por fim, estamos com dois deputados impossibilitados de deslocamento. Diante do exposto, e em consideração aos companheiros, marcaremos nova data assim que for possível.

Lembrando que o PSB é solidário ao movimento dos caminhoneiros.

José Stédile

Presidente Estadual do PSB/RS

Curso forma novos multiplicadores

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 95

Encerrou, neste domingo (20), o primeiro curso de Formação Política promovido pelo PSB RS com apoio da Fundação João Mangabeira (FJM), em Porto Alegre. Assuntos como organização regional em nível de abrangência e atuação formativa, sistema de contabilidade, organização partidária, órgãos de representação e gestão partidária finalizaram o encontro. Segundo o secretário de Formação Política, Fabiano Dupont, o objetivo é que seja realizado mais dois módulos até o primeiro semestre do ano de 2019. “A intenção é dar continuidade a este trabalho e formar cada vez mais multiplicadores nos municípios”, finalizou Dupont.

Foram três dias de capacitação que incluíram planejamento, história do PSB, com o diretor da escola Miguel Arraes, Adriano Sandri, no primeiro dia. No sábado as aulas ficaram a cargo da professora Márcia Coiro, e abordaram as questões didático-pedagógicas, vícios de linguagem, gestos e postura durante a fala.

No domingo os participantes conheceram um pouco mais da estrutura partidária com o vice-presidente do PSB/RS, Mário Bruck, a secretária de organização Elaine Tareli, o secretário-geral, Vicente Selistre e o de finanças, Anselmo Piovesan.

O presidente José Stédile, disse que a iniciativa é um marco na história do PSB estadual e que o projeto foi muito elogiado pela direção da FJM, servindo de exemplo para os outros estados. “Queremos continuar capacitando nossos filiados”, disse.

Confira as fotos do evento:

https://www.facebook.com/pg/PSBRS/photos/?tab=album&album_id=2061536307191852 

 

 

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: