Quarta-feira, 17 de  outubro de 2018

Fortunati se filia ao PSB

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 496

O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, acertou o seu ingresso no PSB. A filiação foi endossada pela Executiva Estadual reunida hoje pela manhã. Com isso o partido indicará dois nomes para concorrer ao Senado: José Fortunati e Beto Albuquerque. 

O presidente estadual do PSB, deputado federal José Stédile, disse que esta será a condição apresentada pela sigla para para as coligações nas eleições de outubro. "Só abriremos qualquer negociação com estes dois nomes, que são fortes e com reais chances de se elegerem, alguns partidos sinalizaram que aceitam esta condição", frisa. Também lembrou que a possível candidatura de Joaquim Barbosa à Presidência da República fortalece ainda mais a chapa socialista.
Fortunati foi recebido pelos membros da Executiva na sede estadual e disse estar feliz com a definição em acolher seu nome. Lembrou que desejava ingressar no PSB já há algum tempo, apesar de ter recebido convite de outros partidos. "Temos uma história de luta muito identificada com o PSB", justificou e garantiu que vem para somar e construir o partido como mais um filiado.

PSB dá sequência aos Encontros Regionais

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 404

 

Neste final de semana, o PSB deu continuidade a mais uma série de Encontros Regionais que vão definir os rumos do partido. Socialistas da Região Noroeste se reuniram em Santa Rosa na sexta-feira (23) com nove municípios representados. No sábado (24) foi a vez de Passo Fundo receber os filiados de 27 municípios que lotaram a Câmara de Vereadores. E no domingo, representantes de doze cidades da Serra estiveram em Caxias do Sul.

Em todos os Encontros a iniciativa da direção estadual de dar voz aos filiados foi muito elogiada. Todos puderam manifestar suas opiniões e avaliar a atual conjuntura no estado.  Também ouve unanimidade no apoio a candidatura de Beto Albuquerque ao Senado.

O presidente estadual, deputado federal José Stédile, ressalta a importância do espaço que permite a participação de todos. "Estamos ouvindo as opiniões para encontrar o melhor caminho e manter o partido unido”.

Os Encontros Regionais prosseguem na próxima semana. Na sexta-feira (6), a reunião será em Barros Cassal, às 19h, na Câmara de Vereadores. E no sábado, às 9h, em Porto Alegre, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.   

Encontros Regionais começam a ouvir as bases

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 511

Ouvir as bases e suas opiniões. Foi com este objetivo que PSB realizou no final de semana, a primeira série de Encontros Regionais, que até abril vai definir o rumo do partido no estado. O primeiro, ocorreu na noite de sexta-feira, no município de São Borja, reunindo socialistas da região da Fronteira. 

No sábado pela manhã foi a vez da região Central, com o Encontro Regional em Santa Maria, lotando a Câmara de Vereadores. E à noite, os filiados da  Campanha se reuniram em Bagé, também na Câmara Municipal. No domingo pela manhã, o encontro foi na cidade de Cristal, com os municípios da região Sul. 

Os Encontros Regionais prosseguem no próximo final de semana. Na sexta-feira (23), às 19h, a cidade de Santa Rosa receberá os socialistas da região Nordeste, no CTG Chama Crioula. No sábado (24), às 14h, será a vez de Passo Fundo, na Câmara de Vereadores. E no domingo, a partir das 9h, Caxias do Sul (25) receberá os municípios da Serra, também na Câmara. .  Os Encontros Regionais ainda prosseguem nos dias 06 e 07 de abril em Barros Cassal e Porto Alegre, respectivamente.

O presidente estadual do PSB/RS, deputado federal José Stédile, ressalta a importância do espaço que permite a participação de todos. "Apesar das opiniões diferentes é muito bom ouvir a todos e construir e assim construir um partido forte e unido.", diz. 

Fotos Priscila Valerio

Encontro Regional em São Borja 

 

Encontro Regional de Santa Maria

Encontro Regional de Bagé

Encontro Regional de Cristal 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo."> 

PSB promove Encontros Regionais para debater a conjuntura e ouvir os filiados

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 534

Na próxima sexta-feira (16), o PSB/RS promove o primeiro Encontro Regional para debater  o futuro da sigla, a conjuntura estadual e nacional, ouvir os filiados e construir candidaturas. Até abril  serão nove edições em diferentes regiões do estado. O cronograma inicia em São Borja, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores, reunindo os municípios da região da Fronteira.  No sábado (17) serão realizados dois encontros. Os socialistas da região Central estarão em Santa Maria, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores. E a partir das 18h, será na região da Campanha, em Bagé, também na Câmara de Vereadores. No domingo será a vez de Cristal receber os filiados da região Sul, a partir das 9h.

Os Encontros Regionais prosseguem nos dias 23, 24 e 25 de março e 6 e 7 de abril nos municípios de Santa Rosa, Passo Fundo, Caxias do Sul , Barros Cassal e Porto Alegre. O presidente estadual do PSB/RS, deputado federal José Stédile, lembra que no próximo período serão tomadas decisões muito importantes para o futuro do partido no estado. Por isso, o objetivo dos encontros é ouvir as bases. “Vamos  ouvir as opiniões, e respeitar a posição da maioria”, explica.  Stédile salienta ainda que todas as possiblidades serão avaliadas em seus pontos negativos e positivos. Ele acredita que ao final dos encontros será possivel ter uma visão mais ampla da conjuntura. “Devemos ter a sabedoria de encontrar o melhor caminho e manter o partido unido para que sairmos vitoriosos do processo eleitoral em todas instâncias”.  

No final de abril haverá uma reunião do Diretório para avaliação dos encontros e a convocação de um Congresso.

Confira o cronograma:

16/03 – São Borja (19h)

17/03 – Santa Maria (9h)

17/03 – Bagé (18h)

18/03 – Cristal (9h)

23/03 – Santa Rosa (19h)

24/03 – Passo Fundo (14h)

25/03 – Caxias do Sul (9h)

06/04 – Barros Cassal (19h)

07/04 – Porto Alegre/Litoral (09h)

Mais notícias da Pauta Socialista

Produção, desenvolvimento e manutenção: