Quinta-feira, 17 de  janeiro de 2019

Franciane pede que governador vete bebidas nos estádios

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 3

 

A deputada estadual eleita Franciane Bayer se reuniu com o governador Eduardo Leite nesta terça-feira (15). Na ocasião ela entregou uma carta solicitando o veto do executivo ao projeto de lei 192/2018, que permite o retorno das bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. “Eu, enquanto cidadã e deputada eleita, reitero o meu posicionamento contrário, pedindo veto ao chefe do Executivo, da mesma forma que arregimento apoio pela permanência da lei 12.916/2008, que proíbe esse comércio em vista à redução da violência nos estádios. A sanção seria um retrocesso”, avalia.

No documento, Franciane lembra que a proibição em vigor há dez anos, foi precedida de uma grande discussão com a sociedade e contribuiu para a diminuição da violência nos estádios, acidentes de trânsito e permitiu a presença de mais famílias assistindo aos jogos.

Foto: Ariel Pedone

Desenvolvimento Rural deverá ser subsecretaria

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 2

Comitiva do PSB liderada pelo deputado federal Heitor Schuch recebeu sinalização positiva do secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho, para que o Desenvolvimento Rural seja uma subsecretaria, mantendo os cinco atuais departamentos. A boa notícia para o setor foi dada na tarde desta segunda-feira (14), em reunião que contou ainda com a presença do coordenador da Bancada do PSB na Assembleia Legislativa e vice-presidente estadual do PSB, Mário Bruck, do chefe de gabinete do deputado Heitor Schuch, Anselmo Piovesan, e de Lotário Vier, assessor do deputado estadual Elton Weber.

Comandada pelo PSB durante o último governo, a então Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo deverá ser mantida como subsecretaria, dando continuidade às atividades voltadas à agricultura familiar, desenvolvimento agrário, cooperativismo, infraestrutura rural e irrigação. A promoção do desenvolvimento rural através do fortalecimento das cadeias produtivas das economias de base familiar e cooperativa é uma das bandeiras dos socialistas, em especial dos mandatos dos deputados Heitor Schuch e Elton Weber.

Texto: Ana Luiza Godoy- AL/RS

Foto: Divulgação

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." data-hovercard-owner-id="24"> 

PSB começa a traçar o seu planejamento

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 82

Na segunda-feira (7), a Executiva Estadual do PSB/RS esteve reunida pela primeira vez neste ano. O encontro definiu o início do Planejamento e Gestão visando as 2020 e 2022. O presidente estadual da sigla, deputado federal José Stédile, disse que este é um momento importante, pois o partido começa a debater o seu futuro diante do novo quadro político após as eleições de 2018.

Os dirigentes também avaliaram a participação no governo do estado, sob o comando do governador Eduardo Leite, entre outros assuntos. A reunião contou ainda com a presença da secretária estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos. Ela recebeu as boas vindas do presidente Stédile e dos demais integrantes do colegiado. Leany, é filiada ao PSB, e suplente de senadora pelo Distrito Federal. Ela aceitou o desafio de ajudar o governo a enfrentar a difícil situação financeira do Estado. Também quer contribuir com o PSB do Rio Grande do Sul.

 

José Stédile assume Secretaria de Obras e Habitação com o compromisso de aproximar a gestão da comunidade

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 99

 

Em solenidade no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite empossou nesta terça-feira (01°) o presidente do PSB, deputado federal José Stédile, como o novo secretário estadual de Obras e Habitação. Natural de Nova Prata, ele tem 61 anos e é formado em Economia do Trabalho e Gestão Pública. Está concluindo seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e foi prefeito de Cachoeirinha entre 2001 e 2008. Ele preside o PSB/RS desde 2017. 

O governador destacou a experiência administrativa do novo titular da pasta como credencial para o desafio. “Como prefeito de Cachoeirinha conduziu mais de 500 obras públicas de todos os perfis, além de ter entregue à população cerca de mil moradias”, disse Eduardo Leite, destacando que além das obras escolares, a pasta é responsável pela regularização fundiária e pela promoção das políticas habitacionais.

Stédile agradeceu pela oportunidade e elencou algumas diretrizes que adotará à frente da secretaria. “Não faltará dedicação, compromisso e a busca de agilidade para a resolução dos desafios, sempre norteando nossa atuação pela transparência e a fiscalização”, adiantou, citando a busca de parcerias com as prefeituras e o governo federal como fundamental para o sucesso da gestão. “Também queremos estar próximo da comunidade, ouvindo suas demandas e trabalhando para atendê-las da melhor forma possível”, completou.

 

Texto: Saul Teixeira- Ascom/SOP

Foto: Tiago Belinski- Ascom/SOP

 

 

Mais notícias da Pauta Socialista

Produção, desenvolvimento e manutenção: