Quarta-feira, 19 de  setembro de 2018

O PSB/RS começa roteiros de mobilização no estado

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 8

Na última quinta-feira (13), o presidente Mario Sander Bruck, a secretária de organização Maria Elaine Tarelli e o assessor do diretório estadual Diego Adam visitaram os municípios de Tabaí, Encantado e Sério ao longo do dia. À noite ocorreu o primeiro Encontros Estadual de Mobilização. Em Fontoura Xavier. No total serão nove encontros em várias regiões do estado.
O presidente Mário Bruck ressaltou a importância do engajamento e da mobilização dos companheiros de todo o estado, para atingir o objetivo de eleger cinco deputados estaduais, três deputados federais e Beto Albuquerque senador. Também frisou que é preciso trabalhar pela reeleição do governador José Ivo Sartori. "Precisamos que todos os companheiros se empenhem e conquistem votos para os candidatos do PSB/RS para deputado estadual e federal, e lembrem os eleitores que neste ano votamos em dois senadores, e peçam um desses votos para o Beto, não esquecendo de pedir voto ao governador e seguirmos o projeto que está tirando o Rio Grande do Sul do fundo do poço", salientou o presidente.
A comitiva do partido foi recebida no município de Tabaí pelo secretário municipal
de Agricultura,Marcos Antonio de Azevedo, o Marquinhos. Em Encantado pelo presidente Julio César Ferreira da Silva e companheiras da direção municipal. Em Sério, o encontro foi com o secretário municipal Sadi. 
Na atividade em Fontoura Xavier foram recepcionados pelo presidente Diego Cigolini, o candidato a deputado estadual Manir Zeni de Soledade, pelo vice-prefeito de São José do Herval, Itacir Grando, e por mais de uma dezena de companheiras e companheiros socialistas da região.

PSB RS tem 36 candidatos a deputado estadual e 30 a federal

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 121

Com o objetivo de aumentar sua bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Federal, o PSB RS apresentou uma nominata de 36 candidatos a deputado estadual, e 30 a deputado federal. Todos nomes com atuação destacada em diferentes áreas e em diversas regiões do estado.

De acordo com o presidente Mário Sander Bruck, o partido vai sair fortalecido do pleito em 2018. “Temos plenas condições de conquistar pelo menos cinco cadeiras na Assembleia e três na Câmara dos Deputados”, contabiliza. Além disso, salienta que todos são nomes qualificados oferecendo boas opções para os eleitores gaúchos.

Entre os candidatos a deputado federal, 10 são mulheres, e na nominata a deputado estadual são 11 mulheres.

Todos militantes estão empenhados e engajados nas campanhas dos candidatos socialistas e também para conquistar pela primeira vez uma vaga no Senado Federal, com Beto Albuquerque.

 

   

PSB aprova manutenção da coligação com MDB e nome de Beto Albuquerque ao Senado

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 696

O Partido Socialista Brasileiro homologou neste sábado (21) os nomes para as eleições de 2018. Beto Albuquerque disputará uma vaga ao Senado. Além disso, foram lançados oficialmente 35 candidatos para a Assembleia Legislativa e 32 para a Câmara dos Deputados. Os socialistas aprovaram, com ampla maioria, a manutenção da coligação com o MDB e apoio à reeleição de José Ivo Sartori ao Governo do Estado. 

O presidente estadual do PSB, deputado federal José Stédile, salientou a importância do processo democrático que ouviu os filiados durante nove encontros municipais, regionais e reunião do diretório.  “Após os debates, o partido demonstrou muita força, democracia interna e acredito na nossa unidade para enfrentar as eleiçoes”, avaliou.

Na abertura do Congresso, Beto Albuquerque, disse estar convicto que o PSB irá ampliara sua representação na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa e afirmou estar preparado para ganhar a primeira vaga no Senado Federal. “Este será um ano histórico para o PSB gaúcho, que pela primeira vez terá um senador da República. Serei um senador municipalista, que olhará para inversão dos valores e competências que hoje o Governo Federal tem em relação aos estados”, disse ao defender a repactuação da dívida do Rio Grande do Sul e a auditoria da dívida pública. 

Diante de militantes entusiasmados que lotaram o auditório Dante Barone na Assembleia Legislativa, Beto destacou que hoje o país está diante de novos desafios e que para enfrentá-los será preciso união, trabalho e novas iniciativas. “Quem está no poder e ainda não fez nada, pode preparar as malas que o PSB está chegando”.

Pré-candidato ao Governo do Estado, José Ivo Sartori, participou do encerramento do Congresso, onde agradeceu a receptividade e confiança do PSB e destacou que no processo de mudança e transformação do Rio Grande do Sul, todos ajudaram para que fosse o feito o necessário. “Muitas vezes tivemos que tomar medidas amargas para enfrentar a crise, mas nunca faltou transparência e trabalho”. Sartori destacou ainda, o exemplo de Eduardo Campos, “que segue servindo de inspiração”, além dos avanços do governo nas áreas sociais. 

 

O vice-presidente do PSB, Mário Bruck, também apresentou o trabalho dos núcleos temáticos da sigla que definiram três eixos para contribuir com as políticas públicas de Estado.

Texto: Fabiana Calçada

Foto: Priscila Valerio

PSB/RS lança candidaturas neste sábado (21) em Congresso Estadual

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 287

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Rio Grande do Sul realizará neste sábado, dia 21 de julho, em Porto Alegre, seu Congresso Estadual. Na oportunidade será referendada a candidatura de Beto Albuquerque ao Senado Federal no pleito de 2018. Também será deliberado se a sigla fará coligações ou lançará candidatura própria ao governo do Estado e aprovada as nominatas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados. 

A abertura e o ato político estão programados para acontecer a partir das 9h, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa. Logo após, haverá a recomposição do Diretório com a inclusão dos secretários dos movimentos. 

 

Mais notícias da Pauta Socialista

Produção, desenvolvimento e manutenção: