Sexta-feira, 22 de  março de 2019

Saldo positivo nos três primeiros encontros do PSB

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 12

 

Saldo positivo, com participação maciça de lideranças do partido e muito interesse de todos os presentes sobre as principais mudanças na regra eleitoral já para as eleições de 2020. Este foi o resultado dos três primeiros encontros regionais do PSB ocorridos neste final de semana em Pelotas, Santana do Livramento e Santa Maria. O partido realizará, ainda este mês, mais seis encontros regionais.

“Pelo menos 300 membros participaram dessas três primeiras reuniões, todas muito bem executadas. Percebemos muito otimismo”, declarou o presidente estadual do PSB, Mário Bruck. De acordo com o presidente, ainda este ano, em cada região onde há sede do Conselho Regional de Desenvolvimento (Coredes) haverá uma coordenadoria do PSB – serão 28 coordenadorias.

Eventos

O deputado federal Heitor Schuch e o atual secretário de Obras do estado, José Stédile, participaram dos encontros. No próximo final de semana, o evento ocorre em Santa Rosa, Passo Fundo e Farroupilha. E, nos dias 29, 30 e 31, será a vez de Santa Cruz, Porto Alegre e Capão da Canoa.

Socialistas vão à rua para combater a violência contra a mulher

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 81

 

No dia 10 de março, a Orla do Guaíba, em Porto Alegre, foi tomada por socialistas que lutam e alertam a comunidade para a importância do combate da violência contra a mulher. A atividade foi promovida pela Secretaria de Mulheres do PSB de Porto Alegre, em conjunto com a Secretaria Estadual de Mulheres do PSB/RS.

Mulheres e homens distribuíram materiais com informações sobre os tipos de violência à qual a mulher é submetida, como física, sexual, psicológica, institucional e patrimonial. Também foram divulgados os contatos para denúncias e locais onde procurar socorro e orientação.

A caminhada contou com a presença da deputada estadual Franciane Bayer e de diversos militantes homens e mulheres que lutam por uma sociedade mais igualitária.

O que é violência contra a mulher?
É qualquer ato ou conduta que cause morte, dano físico, sexual e/ou psicológico à mulher, causando sofrimento, inclusive ameaças de tais atos, seja na esfera pública ou privada. Quando a agressão ocorre no âmbito familiar, é classificada como violência doméstica, sendo que o agressor é alguém de estreita convivência com a vítima.

Toda mulher submetida a constrangimento ou violência, assim como seus filhos, tem direito a receber atendimento médico, psicológico, social e jurídico para que possa reorganizar a sua vida e recuperar a sua autoestima.

 

 

Foto: Elaine Martins 

PSB realiza Encontros Regionais para articular 2020

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 53

Nesta semana o PSB/RS dá início a uma série de encontros regionais que debaterão as conjunturas nacional, estadual e municipal. O objetivo é ouvir os dirigentes e filiados das diferentes regiões do estado e articular o partido para a eleição de 2020. No total serão nove encontros.
O primeiro ocorre na sexta-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores de Pelotas, às 19 h. No sábado, dia 16, os socialistas se reúnem em Santana do Livramento, na Câmara de Vereadores, a partir das 14 h. E no domingo, 17, o encontro será na região central do estado, em Santa Maria, às 9h, também na Câmara Municipal.
Na próxima semana será a vez de Santa Rosa, Passo Fundo e Farroupilha, nos dias 22, 23 e 24, respectivamente. Na semana seguinte Santa Cruz, Porto Alegre e Capão da Canoa encerram o roteiro nos dias 29, 30 e 31.
De acordo com o presidente estadual do PSB/RS, Mário Bruck, nos encontros serão discutidos temas referentes à construção das candidaturas municipais. E também as conjunturas nacional e estadual e o espaço que será ocupado pelo partido neste cenário.
A executiva estadual tem intensificado o trabalho de construção e articulação partidária no interior do estado. Bruck vem visitando municípios administrados pelo PSB. A iniciativa visa aproximar a direção partidária dos gestores e fortalecer o partido nos municípios para garantir a continuidade e ampliação do projeto socialista no estado. Em abril ocorre uma mostra de projetos bem sucedidos nos municípios. Para 2020 a meta é passar das atuais 25 para 40 prefeituras administradas pela sigla.

Presidente visita prefeituras do PSB

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 21

 

Na última semana o presidente do PSB/RS, Mário Bruck, deu sequência ao roteiro de visita às prefeituras administradas pelo partido. A iniciativa visa aproximar a direção dos municípios e conhecer projetos exitosos das gestões socialistas.

Na quinta-feira (7), Bruck esteve em quatro municípios. Em Herveiras ele esteve com o prefeito em exercício, Roberto Bringmann. Em Barros Cassal, com prefeito Adão Reginei dos Santos Camargo. Em Nicolau Vergueiro o encontro foi com o prefeito Geraldo Muniz. O roteiro do dia foi concluído em Santana Cecília com a prefeita Jusene Peruzzo.

Na sexta-feira (8) o presidente conheceu os projetos de mais três prefeituras administradas por socialistas. Em Passo Fundo, com prefeito Luciano Azevedo, em Três Palmeiras, com o prefeito Silvânio Dias e encerrou em Novo Tiradentes, com a visita ao prefeito Adenilson Della Páscoa.

O presidente salienta que é importante conhecer as iniciativas e projetos desenvolvidos nos municípios. "Queremos mostrar para a população que o PSB tem uma maneira diferenciada de administrar", justifica. Esta aproximação também visa potencializar as candidaturas majoritárias da sigla em 2020, onde a meta é conquistar 40 Prefeituras no estado e ampliar o número de vereadores nas Câmaras Municipais. "Estamos planejando e criando estratégias para isto", finaliza.

Fotos Divulgação 

 

 

Mais notícias da Pauta Socialista

Produção, desenvolvimento e manutenção: