Quarta-feira, 17 de  outubro de 2018

PSB/RS reafirma apoio à candidatura de José Ivo Sartori ao Governo do Estado

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 49

 

 

O presidente em exercício do PSB/RS, Mário Bruck, reafirmou na tarde desta terça-feira (09) a decisão do Congresso Estadual da sigla, realizado em junho deste ano, de apoio à candidatura de José Ivo Sartori ao Governo do Estado. A manifestação veio logo após especulações de que a sigla poderia tirar o apoio à reeleição de Sartori no segundo turno.

 

De acordo com Mario Bruck, o apoio independe dos rumos que a sigla irá anunciar em nível nacional, após reunião da Executiva que acontece neste momento em Brasília, bem como da decisão do MDB gaúcho em relação as eleições presidenciais.

ENCONTROS DE MOBILIZAÇÃO NO VALE DO RIO PARDO

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 10

Neste sábado foi a vez do Vale do Rio Pardo sediar os Encontros de Mobilização do PSB RS. Pela manhã a atividade foi em Arroio do Tigre e contou com a presença do deputado federal Heitor Schuch, da prefeita de Estela Velha, Cecilia Colin e dos veredores Adão Bock e Jefferson Mattana. Á tarde a reunião dos socialistas foi em Candelária com a presença do prefeito Paulo Butzge, do secretário municipal de Administração, Dionatan Tavares da Silva, os presidentes do PSB de Candelária, Juarez Candido, de Venâncio Aires, Nestor Azeredo, de Rio Pardo, Pedro Lopes, de Cachoeira do Sul, Ronaldo Trojahn, e representando o candidato Castelo, o assessor, Ale Ferrony. Nos encontros o presidente estadual, Mário Sander Bruck, ressaltou a importância do engajamento e da mobilização dos companheiros de todo o estado, para atingir o objetivo de eleger cinco deputados estaduais, três deputados federais e Beto Albuquerque, senador. A secretária de organização, Maria Elaine Tarelli e o assessor Diego Adam também participaram das atividades

PSB trata estratégias para reta final da campanha

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 17

Nesta quarta-feira, 12/9, o PSB/RS reuniu os filiados que ocupam cargos em comissão no Governo do Estado. O objetivo do encontro, coordenado pelo presidente Mário Bruck. foi definir as estratégias na reta final de campanha para garantir a eleição do Beto Albuquerque ao Senado e dos candidatos a deputado federal e estadual do partido. Ele conclamou a militância a ir para as ruas pedir voto para nos candidatos do partido. "Vamos as ruas, mas também temos uma ferramenta eficiente pelas redes sociais, quase todo mundo tem familiares espalhados pelo estado se cada um for em busca destes votos teremos um grande resultado", afirmou Bruck.

O encontro também contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Rural, Tarcisio Minetto, do presidente da Fundação de proteção Especial, José Luiz Barbosa e outra lideranças. Todos ressaltaram a importância de intensificar a campanha a pouco mais de 20 dias da eleição. 

 

Stédile se licencia da presiência

Imprimir
Escrito por Daniela de Miranda |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 127

Em reunião da Executiva Estadual realizada nesta segunda-feira (20), o deputado federal José Stédile apresentou seu pedido de licenciamento da presidência do PSB-RS durante o período eleitoral. O primeiro vice-presidente, Mário Sander Bruck, assumirá a presidência até outubro. Stédile, que vai dividir o tempo entre o mandato em Brasília e a campanha à reeleição, ressaltou que o afastamento garante a transparência no comando até as eleições. "Temos certeza que o partido estará em boas mãos e desejo um bom trabalho ao amigo Mário Bruck".

Mais artigos da Coluna Socialista

25-06-2018
Convocação Congresso Estadual

Produção, desenvolvimento e manutenção: