Quinta-feira, 21 de  fevereiro de 2019

Segmento LGBT prepara projetos para os municípios

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 6

A partir de março o Segmento LGBT do Partido Socialista Brasileiro no RS iniciará um mutirão de confecção e encaminhamento de projetos de lei em referência a pauta LGBT para as Câmaras Municipais representadas pelos nossos companheiros Socialistas.
O Secretário Estadual do segmento, Thiago Abreu e a a secretária de projetos Bruna Alves serão os responsáveis pelas proposições. As contribuições devem ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

SSB intensificará atuação

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 25

 

O presidente em exercício do PSB/RS coordenador da Bancada na Assembleia Legislativa, Mário Bruck, recebeu nessa quarta-feira (13) a coordenação estadual do Sindicalismo Socialista Brasileiro - SSB. Os dirigentes do movimento sindical apresentaram o panorama do segmento no estado e informaram que em breve se reunirão para elaborar o planejamento estratégico do próximo período. A ideia é ampliar a atuação do segmento.

"Os movimentos organizados são de fundamental importância por fazerem o contato do partido com as bases. Vemos com bons olhos a organização do SSB para intensificar sua atuação nos municípios", afirma Mário Bruck.

Participaram da reunião o secretário-geral do PSB/RS, Vicente Selistre; o secretário estadual do SSB, Marcelo Freitas; e os dirigentes Aclenei de Jesus, Claudio Cunha, Leonise Nichele e Sophie Schell.

 

Texto e Foto Ana Luiza Godoy- Assembleia Legislativa 

 

Stédile se licencia da presidência do PSB/RS

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 36

Neste sábado (09) a Executiva Estadual aprovou o pedido de licença do presidente José Stédile. Ele irá se dedicar exclusivamente ao trabalho na Secretaria Estadual de Obras e Habitação, que assumiu no dia 1º de fevereiro. O primeiro vice-presidente,Mario Sander Bruck, assume o cargo e terá a responsabilidade de conduzir o partido na execução do planejamento elaborado neste final de semana. "Este é um ano muito importante para o PSB traçar estratégias e se fortalecer. Sigo contribuindo e trabalhando para o crescimento do nosso partido, tenho certeza que o Mário tem muita competência para dar sequência às ações", justificou Stédile.

JSB participa da 11ª Bienal da UNE, em Salvador

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 40

 

 

Integrantes da Executiva Nacional da Juventude Socialista Brasileira (JSB) participam da 11ª edição da Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes). O evento será realizado até o dia 10 de fevereiro, na Universidade Federal da Bahia, em Salvador. Também participam da Bienal os deputados Danilo Cabral (PSB-PE) e Lídice da Mata (PSB-BA).

Os jovens socialistas trabalham neste momento na elaboração do planejamento estratégico do segmento para a gestão 2019-2020.

Estamos reunidos para fazer uma reestruturação da JSB, traçando metas e planos para essa gestão. Nesse momento de muita dúvida quanto ao futuro do país, precisamos renovar os quadros e modernizar o nosso partido para entender e corresponder aos anseios da população”, disse o secretário nacional da JSB, o gaúcho Tony Sechi.

Daquilo que o socialismo defende e no que o socialismo acredita, nossa intenção é reforçar esses conhecimentos e buscar novos horizontes, incluir novos atores no processo e fortalecer o PSB cada vez mais”, complementou.

O evento comemora 20 anos e é considerado a maior mostra estudantil da América Latina, pois congrega agora a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e a ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos), somando mais de 10 mil estudantes de todo o país.

A Bienal conta com convidados políticos e produtores culturais, além de homenagear Gilberto Gil e sua obra como artista e ex-ministro. A programação cultural tem shows, oficinas, apresentações teatrais, visitas guiadas em Salvador, debates, conferências e rodas de conversas sobre assuntos que vão desde a questão quilombola, o projeto Escola sem Partido, políticas de financiamento e os desafios enfrentados pela educação brasileira, até a liberdade de imprensa e de redes no Brasil.

 

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

Foto: Divulgação

 

Mais artigos da Coluna Socialista

Produção, desenvolvimento e manutenção: