Quinta-feira, 14 de  dezembro de 2017

A importância da água para vida, por Gonzaga Patriota

Imprimir
Escrito por Daniela de Miranda |  Categoria: Artigos
 |  Acessos: 6

Artigo: Deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE)A água é um recurso natural de valor inestimável. É essencial para a vida, por isso é necessário preservá-la. Todos os seres vivos dependem dela para sobreviver e garantir a permanência da espécie – a água sustenta a vida. Entretanto, apesar de toda a sua importância, a água é um recurso que pode acabar, portanto, exige cuidados em relação à quantidade de uso, a sua qualidade, as suas fontes, à sua distribuição desigual pelo planeta, além de planejamento e custeio de tratamento, de conservação e proteção.

A hora de separar o joio do trigo

Imprimir
Escrito por Daniela de Miranda |  Categoria: Artigos
 |  Acessos: 69

Por Elton Weber*. Falamos muito de descrédito político nos últimos tempos no Brasil. E não poderia ser diferente. Enfrentamos a fusão das maiores descobertas de maracutaias que desviaram cifras incalculáveis com uma grande recessão do país, saqueado por políticos e empresas que enriqueceram às custas da população. Dinheiro surrupiado da saúde, educação, agricultura, segurança pública. Chegamos ao fundo do poço. Servidores com salários atrasados, população desprotegida, corte de orçamentos que paralisam programas no campo e na cidade. Acabaram os analgésicos. É hora de botar a casa em ordem e modificar o país para o futuro.

Artigo: Que a lei seja para todas

Imprimir
Escrito por Daniela de Miranda |  Categoria: Artigos
 |  Acessos: 29

Por Senadora Lúcia Vânia (PSB-GO)

É inegável a importância da Lei Maria da (LMP) no combate à violência praticada contra a mulher e os dados comparativos atestam isso. Todavia, os números apontam também que a efetividade da lei não trouxe proteção a todas as mulheres. A taxa de homicídios de mulheres não negras diminuiu entre 2006, ano em que a norma entrou em vigor, e 2016, ao passo que a de mulheres negras aumentou, segundo Mapa da Violência 2015.

A longevidade política e o caminho da renovação

Imprimir
Escrito por Daniela de Miranda |  Categoria: Artigos
 |  Acessos: 41

Por Senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Há uma crise no Brasil de descrédito quase que generalizado quanto à atuação de nossos agentes públicos. Parece que a população já tomou consciência de que campanhas políticas, de onde nascem as promessas, e a realidade depois da posse, são coisas muito diferentes. Condutas e ações, infelizmente, na prática se invertem. As intenções se ocultam na campanha, e os postulantes a cargos eletivos falam com o emprego de uma linguagem enigmática, pouco assimilável pelo eleitor.

Mais Artigos da Pauta Socialista

Produção, desenvolvimento e manutenção: