Sexta-feira, 19 de  abril de 2019

PSB de Lajeado atrai novos filiados e se prepara para 2020

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 9

 

O secretário estadual de Obras e Habitação e presidente licenciado do PSB/RS, José Stédile, acompanhou novas filiações do partido, em Lajeado. A reunião ocorreu na noite de segunda-feira (8). O partido vem atraindo lideranças e se prepara para enfrentar o pleito do ano que vem com candidatura própria a prefeito e uma nominata de 20 vereadores.

Um dos novos filiados, o radialista Rodrigo Conte, está animado com o crescimento do partido no município. “As pessoas estão cansadas da polarização e acho que o PSB representa uma alternativa, com boas propostas e bons nomes”, avaliou. A ideia agora é trazer ainda mais pessoas, fazendo campanhas de filiações em diferentes bairros.

Stédile abonou as fichas dos novos filiados e ficou animado com o crescimento da sigla na cidade. “São pessoas qualificadas que podem contribuir muito com o nosso partido. Tenho certeza que o PSB tem um bom projeto para apresentar à população de Lajeado”, disse. Ele também explanou sobre as ações da Secretaria, especialmente na área da habitação que podem beneficiar os moradores da cidade, como a regularização da Cohab.

 

Teatro em Canoas mostra a luta das mulheres

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 38

A luta, as conquistas e a evolução da mulher na sociedade foram mostradas de uma forma diferente em Canoas, na última quarta-feira (27). “A diferença entre ver e enxergar” é o nome da montagem encenada pelo Grupo Teatral Socialista em uma atividade alusiva ao mês da mulher.

O evento contou com a presença de mais de 60 socialistas. Na ocasião as participantes fizeram uma reflexão sobre o esforço das mulheres na busca de direitos e espaços na sociedade. Também foi um momento de confraternização.

A atividade foi organizada pelas secretarias de Mulheres e da Juventude do PSB de Canoas, coordenada por Lucineia dos Anjos e Vanessa Nunes, respectivamente. Contou com a presença do presidente municipal do partido, Francisco da Mensagem, Daniel Dorneles e Diego Santa Helena, da executiva municipal, e a assessora da deputada Franciane Bayer, Viviane Barros.

Segmento LGBT prepara projetos para os municípios

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 94

A partir de março o Segmento LGBT do Partido Socialista Brasileiro no RS iniciará um mutirão de confecção e encaminhamento de projetos de lei em referência a pauta LGBT para as Câmaras Municipais representadas pelos nossos companheiros Socialistas.
O Secretário Estadual do segmento, Thiago Abreu e a a secretária de projetos Bruna Alves serão os responsáveis pelas proposições. As contribuições devem ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Secretário de Formação participa da reunião de planejamento da FJM

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 52

 

O secretário de Formação do PSB/RS, Fabiano Dupont, participou nesta quinta-feira da reunião de planejamento da Fundação João Mangabeira (FJM), em Brasília. O encontro contou com a presença dos coordenadores estaduais e representantes dos segmentos organizados do partido.
Foram definidas as atividades que serão realizadas nos estados durante o ano para a formação política dos militantes e novos quadros do partido. A novidade fica por conta da reformulação de toda mídia digital e identidade visual da Fundação. Além disso, está prevista a instalação de salas da FJM nas sedes estaduais.
Foi a primeira reunião sob o comando da nova direção, que tem o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, como presidente, Alexandre Navarro, vice-presidente e Carlos Amastha, diretor.
Após, o encontro Fabiano Dupont avaliou a iniciativa como positiva. “É muito importante este movimento da Fundação, porque aproxima a sociedade e os quadros partidários de temas recorrentes do momento político atual, através de ações de comunicação e formação”, justifica. Baseado no que foi tratado, a Secretaria de Formação também planeja atividades para o PSB do Rio Grande do Sul em 2019.

SSB intensificará atuação

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 116

 

O presidente em exercício do PSB/RS coordenador da Bancada na Assembleia Legislativa, Mário Bruck, recebeu nessa quarta-feira (13) a coordenação estadual do Sindicalismo Socialista Brasileiro - SSB. Os dirigentes do movimento sindical apresentaram o panorama do segmento no estado e informaram que em breve se reunirão para elaborar o planejamento estratégico do próximo período. A ideia é ampliar a atuação do segmento.

"Os movimentos organizados são de fundamental importância por fazerem o contato do partido com as bases. Vemos com bons olhos a organização do SSB para intensificar sua atuação nos municípios", afirma Mário Bruck.

Participaram da reunião o secretário-geral do PSB/RS, Vicente Selistre; o secretário estadual do SSB, Marcelo Freitas; e os dirigentes Aclenei de Jesus, Claudio Cunha, Leonise Nichele e Sophie Schell.

 

Texto e Foto Ana Luiza Godoy- Assembleia Legislativa 

 

Sub-categorias

Produção, desenvolvimento e manutenção: