Quarta-feira, 12 de  dezembro de 2018

Nota de pesar pelo falecimento do missionário Alcides Bayer

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 5

O Partido Socialista Brasileiro lamenta profundamente o falecimento do missionário Alcides Bayer, pai das deputadas Liziane e Franciane Bayer, ocorrido nesta segunda-feira (10/12). Alcides Bayer tinha 64 anos e era líder da Igreja da Graça de Deus no Rio Grande do Sul. 
A Direção do PSB-RS se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor, desejando força e serenidade.

Secretaria de Obras e os resultados concretos à população

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Artigos
 |  Acessos: 40
Por Rogério Salazar  
Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
 
Assumimos o desafio à frente da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, em 19 de abril, seguindo a orientação do governador: dar sequência ao trabalho de maneira coletiva e integrada com as demais secretarias, sobretudo em relação as pastas da Educação e da Segurança Pública. Obras em escolas estaduais, além da construção e reformas de delegacias, quartéis e presídios estão entre os principais frutos dessa parceria. 
 
Somente no departamento de Obras são 2.486 intervenções concluídas e em andamento desde o início da gestão do governador José Ivo Sartori, iniciada em 2015. No Saneamento, a Corsan praticamente universalizou o abastecimento de água no RS, entretanto, ainda temos o desafio de avançar na expansão do tratamento do esgotamento sanitário. A renovação do contrato da Companhia com diversas prefeituras, bem como a aprovação da PPP da Corsan, que busca universalizar o saneamento em nove cidades da Região Metropolitana, dialogam com o desafio. Perfuramos poços artesianos em 225 municípios, inaugurarmos estações de tratamento de água e esgoto e assinamos convênios para a instalação de redes de água em 33 municípios. Recentemente iniciamos a segunda fase do Planesan. O Plano Estadual de Saneamento estabelece orientação que serão desenvolvidas no setor nos próximos 20 anos no Rio Grande do Sul.
 
A construção de unidades habitacionais em parceria com municípios e o governo federal, através do programa Minha Casa Minha Vida, tem norteado as ações no departamento de Habitação. Foram entregues ou estão em execução 3.413 unidades habitacionais. Também destacamos a doação e a transferência de áreas às prefeituras e a doação de terrenos ao DNIT para a construção das alças de acesso à segunda ponte do Guaíba. Investimos, ainda, na regularização fundiária para a entrega definitiva das escrituras da antiga Cohab e na regularização fundiária de 206 famílias.
 
No Desenvolvimento Urbano, mais de 80 cidades foram atendidas até o momento pela contratação de horas máquinas ou pelo empréstimo de maquinário para a manutenção de estradas vicinais e a limpeza de arroios. O valor investido foi de R$ 4.765.089,27. Através da Consulta Popular, foram investidos mais R$ 3.281.641,00 para a realização dos mesmos serviços.
 
Até o último dia da gestão, seguiremos com o mesmo empenho e dedicação. Sempre trabalhando por um Estado eficiente através da execução de projetos e programas concretos que melhorem os serviços públicos para a sociedade.

Mulheres promovem Encontro Estadual

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 44

No próximo sábado, 1º de dezembro, a partir das 13h30, acontece o Encontro Estadual das Mulheres do PSB/RS, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O tema será Desafios e rumos das eleições para as socialistas.

PSB reúne prefeitos e vices dia 30

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 65

Nesta sexta-feira, a partir das 18h30, o PSB/RS reúne seus prefeitos, vice-prefeitos e demais lideranças partidárias municipais na sede estadual, em Porto Alegre (Rua Dr. Barros Cassal, 288). O objetivo do encontro é avaliar os resultados das últimas eleições e debater os rumos da sigla no estado nos próximos anos. Também será feita uma análise da conjuntura e a possibilidade de ingresso no novo governo. 

Diretório se reúne dia 1º de dezembro

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 88

O Diretório Estadual do PSB/RS se reúne no próximo dia 1/12, a partir das 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O encontro terá como pauta o balanço do resultado das Eleições 2018. a análise da conjuntura política e a avaliação da possibilidade de ingresso no novo governo, a partir de 2019. 

Estão convocados para participarem todos os membros titulares e suplentes do Diretório Estadual. 

Sub-categorias

Produção, desenvolvimento e manutenção: