Sexta-feira, 22 de  março de 2019

Socialistas vão à rua para combater a violência contra a mulher

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira  |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 80

 

No dia 10 de março, a Orla do Guaíba, em Porto Alegre, foi tomada por socialistas que lutam e alertam a comunidade para a importância do combate da violência contra a mulher. A atividade foi promovida pela Secretaria de Mulheres do PSB de Porto Alegre, em conjunto com a Secretaria Estadual de Mulheres do PSB/RS.

Mulheres e homens distribuíram materiais com informações sobre os tipos de violência à qual a mulher é submetida, como física, sexual, psicológica, institucional e patrimonial. Também foram divulgados os contatos para denúncias e locais onde procurar socorro e orientação.

A caminhada contou com a presença da deputada estadual Franciane Bayer e de diversos militantes homens e mulheres que lutam por uma sociedade mais igualitária.

O que é violência contra a mulher?
É qualquer ato ou conduta que cause morte, dano físico, sexual e/ou psicológico à mulher, causando sofrimento, inclusive ameaças de tais atos, seja na esfera pública ou privada. Quando a agressão ocorre no âmbito familiar, é classificada como violência doméstica, sendo que o agressor é alguém de estreita convivência com a vítima.

Toda mulher submetida a constrangimento ou violência, assim como seus filhos, tem direito a receber atendimento médico, psicológico, social e jurídico para que possa reorganizar a sua vida e recuperar a sua autoestima.

 

 

Foto: Elaine Martins 

Produção, desenvolvimento e manutenção: