Quinta-feira, 18 de  abril de 2019

JSB participa da 11ª Bienal da UNE, em Salvador

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira  |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 132

 

 

Integrantes da Executiva Nacional da Juventude Socialista Brasileira (JSB) participam da 11ª edição da Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes). O evento será realizado até o dia 10 de fevereiro, na Universidade Federal da Bahia, em Salvador. Também participam da Bienal os deputados Danilo Cabral (PSB-PE) e Lídice da Mata (PSB-BA).

Os jovens socialistas trabalham neste momento na elaboração do planejamento estratégico do segmento para a gestão 2019-2020.

Estamos reunidos para fazer uma reestruturação da JSB, traçando metas e planos para essa gestão. Nesse momento de muita dúvida quanto ao futuro do país, precisamos renovar os quadros e modernizar o nosso partido para entender e corresponder aos anseios da população”, disse o secretário nacional da JSB, o gaúcho Tony Sechi.

Daquilo que o socialismo defende e no que o socialismo acredita, nossa intenção é reforçar esses conhecimentos e buscar novos horizontes, incluir novos atores no processo e fortalecer o PSB cada vez mais”, complementou.

O evento comemora 20 anos e é considerado a maior mostra estudantil da América Latina, pois congrega agora a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e a ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos), somando mais de 10 mil estudantes de todo o país.

A Bienal conta com convidados políticos e produtores culturais, além de homenagear Gilberto Gil e sua obra como artista e ex-ministro. A programação cultural tem shows, oficinas, apresentações teatrais, visitas guiadas em Salvador, debates, conferências e rodas de conversas sobre assuntos que vão desde a questão quilombola, o projeto Escola sem Partido, políticas de financiamento e os desafios enfrentados pela educação brasileira, até a liberdade de imprensa e de redes no Brasil.

 

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

Foto: Divulgação

 

Mais artigos da Coluna Socialista

Produção, desenvolvimento e manutenção: