Quinta-feira, 21 de  fevereiro de 2019

Socialistas tomam posse na Assembleia Legislativa

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira  |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 83



Os deputados estaduais eleitos para 55ª Legislatura (2019-2022) tomaram posse nesta quinta-feira, 31, em cerimônia realizada no Plenário da Assembleia Legislativa. Os deputados Elton Weber, reeleito para o segundo mandato, Dalciso Oliveira e Franciane Bayer, eleitos para o primeiro mandato, são os integrantes da Bancada do PSB.
Eles fizeram o juramento de posse durante a solenidade que contou com a presença do governador Eduardo Leite, do deputado federal e presidente do PSB, José Stédile, do coordenador da Bancada do PSB na AL, Mário Bruck, do ex-secretário do Desenvolvimento Rural Tarciso Minetto, do presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, da diretora administrativa da Emater, Silvana Dalmás, além de vereadores, presidentes municipais e outras lideranças do PSB.
Natural de Nova Petrópolis, Elton Roberto Weber, 50 anos, é líder cooperativista e defensor dos trabalhadores urbanos e rurais. Antes de eleger-se deputado estadual, presidiu por sete anos a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetag). Na AL, foi vice-presidente da CPI das Empresas Seguradoras Veiculares e da Comissão Especial do Novo Pacto Federativo. É autor da lei que criou a Região das Cervejarias Artesanais, projeto que envolve 22 municípios.
Reeleito com 55.645 votos, Weber se compromete a dar continuidade à luta pela ampliação de políticas públicas de desenvolvimento regional, apoio ao empreendedorismo, diversificação de renda e geração de empregos. Deverá atuar também como interlocutor dos municípios na busca por melhor distribuição de recursos federais e estaduais e marcar presença nas frentes parlamentares de apoio ao cooperativismo, erva-mate, fruticultura, vitivinicultura e silvicultura. “Vamos continuar o trabalho que já estamos fazendo, focando nas demandas das comunidades, estimulando a agricultura familiar e priorizando saúde, educação e segurança”, anuncia.
Franciane Bayer Muller, 31 anos, é natural de Santa Maria e bacharel em Direito. Conquistou seu primeiro mandato de deputada estadual com 40.317 votos. Tem o compromisso de atuar alinhada aos princípios da fé, da família e da vida, e pretende dar continuidade ao trabalho da irmã, a pastora e deputada estadual Liziane Bayer, eleita em 2018 para uma vaga na Câmara dos Deputados, e a quem considera uma referência de liderança feminina na sociedade e na política.
A parlamentar defenderá pautas referentes à saúde da mulher, trânsito seguro, empreendedorismo, educação e sustentabilidade. Defende, também, uma política anticorrupção, voltada para o desenvolvimento e valorização do ser humano.

O empresário do setor calçadista Dalciso Eberhardt Oliveira, 44 anos, foi eleito com 26.765 votos a partir de uma campanha realizada especialmente no Vale do Paranhana. Natural de São Francisco de Paula, assumiu pela primeira vez a vereança em Igrejinha em 2000, repetindo o feito em 2004 e 2008. Em três oportunidades, presidiu a Câmara de Vereadores daquele município. Posteriormente, em 2012 e em 2016, elegeu-se vice-prefeito.
Dalciso Oliveira é um adepto da concepção de Estado eficiente e moderno e levanta a bandeira da retomada da geração de emprego e renda. Pretende trabalhar pela valorização do Vale do Paranhana com apoio à atividade econômica e turística da região. Uma das propostas que pretende defender no Parlamento gaúcho é a do incremento dos incentivos fiscais para que o setor coureiro-calçadista do Rio Grande do Sul recupere posição de destaque no mercado.

 

Bancada PSB com informações da Imprensa AL
Foto: Tiago Belinski

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: