Quarta-feira, 12 de  dezembro de 2018

Diretório discute os rumos do partido a partir de 2019

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira  |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 48

O Diretório Estadual do PSB/RS se reuniu no último sábado no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Na pauta a avaliação do resultados das eleições e a discussão dos rumos do partido a partir de 2019.

A reunião contou com a presença dos membros do diretório, além do presidente estadual, deputado federal Jsoé Stédile, do deputado federal Heitor Schuch, dos estaduais Elton Weber, Liziane Bayer, a deputada estadual eleita, Franciane Bayer, o secretário estadual de Obras, Rogério Salazar, o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier.

O presidente José Stédile frisou que é um momento importante para que os dirigentes partidários possam refletir e trilhar o melhor caminho para fortalecer a legenda. O vice-presidente da sigla, Mário Bruck, apresentou o balanço das votações do partido no estado. Ele falou sobre a organização do PSB nos municípios e os resultados. “O PSB tem hoje prefeitos em 25 municípios e em apenas um não atingimos 5% dos votos para deputado federal e e em cinco não atingimos para deputados estadual”, explicou.

O deputado estadual Catarina Paladini anunciou o seu desligamento do PSB. Ele agradeceu pelos 10 anos que esteve no partido, mas disse que encerra um ciclo.

As manifestações seguiram respeito da possibilidade de ingresso no próximo governo a partir de 2019. Por ampla maioria o Diretório aprovou que a Executiva continue as conversas com o Governador eleito Eduardo Leite.

 

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: