Quarta-feira, 21 de  novembro de 2018

Liziane Bayer é a primeira mulher eleita deputada federal pelo PSB gaúcho

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira  |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 281

 

Liziane Bayer da Costa é a primeira mulher a ser eleita deputada federal pelo PSB/RS. Aos 37 anos, ela está em seu primeiro mandato como deputada estadual. Na eleição do dia 7 de outubro, conquistou 52.977 mil votos que garantiram a cadeira na Câmara dos Deputados a partir de 2019.

Na Assembleia Legislativa seu trabalho tem se destacado pela luta nas causas ligadas à saúde pública, principalmente voltadas a prevenção. É autora de leis e Frentes Parlamentares que defendem a causa. A parlamentar indicou cerca de 100 emendas para a saúde, segurança e estradas. Natural de São Pedro do Sul, Liziane cursa Gestão Pública, é cristã, casada e mãe de um menino. Também é pastora na Igreja Internacional de Graça de Deus.

Decidiu entrar para política em 2014, quando candidatou-se a deputada estadual. “Queria começar a me preparar, a me envolver nas questões políticas. E qual não foi a minha surpresa quando me elegi”, conta. O mesmo aconteceu em 2018, quando decidiu concorrer a deputada federal e foi eleita com mais de 50 mil votos. "Fiquei surpresa, pois foi uma campanha bem acirrada. E tem que ter peito para concorrer", diz. 

Como deputada federal, Liziane quer prosseguir com as pautas trabalhadas na Assembleia promovendo a saúde preventiva, em especial voltada para saúde da mulher. Também vai atuar no incentivo ao empreendedorismo, educação, segurança e trânsito. Também quer lutar pelos direitos e valores da família como base da sociedade. 

Sobre a presença de mais mulheres em cargos eletivos, Liziane acredita que elas estão se aproximando cada vez mais das discussões. “Quando a gente entra, vemos que não é nenhum bicho de sete cabeças”, conta. 

 

 

Foto: Elaine Martins

 

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: