Quarta-feira, 21 de  novembro de 2018

Núcleos Temáticos apresentam propostas durante Seminário de Transversalidade

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira  |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 335

“Queremos contribuir com as políticas públicas defendidas pelo PSB nos municípios, no Estado e no país”. A afirmação é do coordenador da bancada do PSB na Assembleia Legislativa e vice-presidente da sigla, Mário Bruck, sobre o objetivo do trabalho realizado pelos núcleos temáticos. A Bancada Socialista e PSB/RS, com o apoio da Fundação João Mangabeira, reorganizaram em março deste ano os Núcleo Temáticos do Partido, criados em 2013. Desde então, os grupos realizaram encontros periódicos de pesquisa, estudos e debates para propor políticas públicas para áreas fundamentais do nosso Estado. O trabalho resultou na atualização e elaboração de documento que foi apresentado durante o Seminário de Transversalidade, realizado no último sábado (30) em Porto Alegre. 

Durante o evento, foram apresentadas as propostas dos núcleos, divididos nas seguintes áreas: Agricultura e Meio Ambiente; Ciência, Tecnologia e Inovação; Cultura; Desenvolvimento Econômico; Educação; Esportes; Gestão e Participação Popular; Pacto Federativo; Políticas Sociais; Saúde e Segurança Pública.

O principal objetivo do encontro foi proporcionar a troca de experiências entre os núcleos, uma vez que todas as áreas da gestão pública se complementam. “A gestão eficiente necessita de transversalidade”, disse Bruck, citando a experiência da gestão do socialista Eduardo Campos à frente do governo de Pernambuco, exemplo pela excelência administrativa, sobretudo nas áreas essenciais à sociedade, como saúde, educação e segurança pública. Representando a Fundação João Mangabeira, Fabiano Dupont elogiou o trabalho desenvolvido. “Essa contribuição é inestimável, elaborada junto a nossa base política e social, que demonstra que o PSB prioriza as preocupações com o futuro através da discussão programática”, disse. 

Após as apresentações e debates, os grupos recebem, até o próximo dia 07 de julho, contribuições para as diferentes áreas. O trabalho final será apresentado durante o Congresso estadual do PSB, que acontece 21 de julho, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

Além dos integrantes dos núcleos e do Movimentos do PSB, participaram do Seminário o secretário de Desenvolvimento, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, e o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

Texto: Fabiana Calçada- Bancada do PSB/AL

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: