Segunda-feira, 10 de  dezembro de 2018

Entrevista: Fabiany Zogbi Roig, prefeita de São José do Norte

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira  |  Categoria: Entrevistas
 |  Acessos: 448

 

Eleita com 49,26% dos votos válidos, a prefeita de São José do Norte, professora Fabiany Zogbi, é a primeira mulher a administrar a cidade. Apesar da tradição política na família – o avô foi prefeito da cidade entre 1973 e 1976 e o pai entre 1989 e 1992 – Fabiany, 40 anos, afirma que sua vocação política iniciou no trabalho como professora da rede estadual, através de reivindicações por melhorias na rede pública de ensino. “Obviamente, tive a influência e apoio dos meus familiares e o compromisso de dar sequência a história e trajetória da família Zogby”, afirma Fabiany que já foi vereadora da cidade. Confira a entrevista concedia ao portal do PSB. 

PSB/RS - Quais as principais áreas/projetos trabalhados na tua gestão?

Fabiany Zogbi Roig - Nossa gestão está focada na captação de recursos e atração de investimentos para que possamos alavancar cada vez mais o orçamento do nosso município. Temos uma série de demandas e para isso estamos focados no equilíbrio das contas públicas. A revitalização e construção de áreas de lazer e ampliação dos serviços de saúde também é prioridade da nossa gestão. 

PSB/RS - Como se dá a participação da sociedade nas ações e projetos da prefeitura?           

Fabiany Zogbi Roig - Criamos canais de comunicação com a população, como exemplo uma página institucional no Facebook, e habilitamos uma ouvidoria onde a população pode enviar críticas, demandas e sugestões.

PSB/RS - Como administrar uma cidade diante de uma crise que afeta as prefeituras e diante de um orçamento com capacidade baixa de investimento?

Fabiany Zogbi Roig - Exige a tomada de decisões difíceis e as vezes até mesmo impopulares, cortes de despesas, trabalho com um quadro reduzido de Cargos de Confiança (CC’s), e alternativas criativas com apoio de parcerias com outros órgãos públicos e privados.

PSB/RS - Qual será a marca do governo do PSB no município?

Fabiany Zogbi Roig - Assumimos com o compromisso de realizar um trabalho honesto, dedicado, comprometido com a economicidade dos recursos públicos. Durante meu mandato como vereadora, inclusive, eu procurei sempre pautar essas questões, pois a gente sabe quantas demandas e necessidades existem no setor público. Respeito ao recurso público e compromisso com a melhoria na vida das pessoas é a marca da nossa gestão.

Texto: Fabiana Calçada

 

 

 

Produção, desenvolvimento e manutenção: