Segunda-feira, 10 de  dezembro de 2018

Entrevista: Antonio Sartori, prefeito de Campo Novo

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira  |  Categoria: Entrevistas
 |  Acessos: 372

 

Professor aposentado, 62 anos, Antonio Sartori está no seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Campo Novo. Em 57 anos de emancipação política administrativa de Campo Novo, Sartori é o primeiro prefeito reeleito no município, com 42,40% da votação válida, o que representa 1.539 votos. . Em entrevista ao portal do PSB, o prefeito destaca o diálogo aberto e permanente com a comunidade como marca de sua gestão. 

Quais as principais áreas/projetos trabalhados na tua gestão?

Antonio Sartori – Nos reelegemos com um peso muito maior de responsabilidade e determinação para trabalhar incansavelmente e em equipe para honrar cada voto que recebemos. Nestes quase dois anos de mandato, estamos trabalhando para melhorar as áreas fundamentais para a população, como educação, saúde, segurança, obras, assistência social e, para isso, apostamos na qualificação dos serviços públicos.

PSB/RS - Como se dá a participação da sociedade nas ações e projetos da prefeitura?

Antonio Sartori - Os munícipes são essenciais para as ações da Administração Municipal. Eu procuro estar onde o povo se encontra. Recebo com carinho as sugestões, as críticas construtivas e sempre me coloquei à disposição. O legislativo camponovense colabora com ideias e aprovação de projetos que beneficiam a todos. Acredito que esse diálogo aberto e franco com o povo só tem nos aproximado e faz com que a população seja cada vez mais participativa em nossa gestão. A parceria faz toda diferença.

PSB/RS - Como administrar uma cidade diante de uma crise que afeta as prefeituras e diante de um orçamento com capacidade baixa de investimento?

Antonio Sartori - Muita cautela, precaução e austeridade fiscal. E, principalmente, honestidade e cuidado com o dinheiro público.  

PSB/RS - Qual será a marca do governo do PSB no município?

Antonio Sartori -  Iniciamos uma grande transformação que já está surtindo efeito, uma nova cara para o município. Sempre se ouviu falar em mudanças e a comunidade esperava por algo novo. E, aos poucos, a nossa gestão está mostrando de forma efetiva, que grandes transformações traz consigo muitas lutas que valem a pena ser enfrentadas. Conto com o apoio de nossos deputados, senadores e do Governo do estado que têm nos auxiliado com emendas e projetos que visam o crescimento e a qualidade de vida para todos. Tenho uma equipe forte, preparada e que vem contribuindo para que sonhos outrora impossíveis, se tornem realidade. Com muita fé em Deus, acredito que os projetos darão certo. Esse é o compromisso que temos e queremos honrar. “Pois agora é o momento, Campo Novo em Desenvolvimento.”

Texto: Fabiana Calçada

Produção, desenvolvimento e manutenção: