Sábado, 23 de  junho de 2018

PSB e PPL debatem o cenário político

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira  |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 162

Na manhã desta terça-feira, 22, a direção do PSB/RS recebeu em sua sede representantes do Partido Pátria Livre (PPL). Na pauta a análise do cenário político do Estado e do País, e o debate programático dos dois partidos. O PSB e o PPL foram parceiros na coligação que lançou a candidatura de Eduardo Campos em 2014, interrompida pelo acidente que vitimou o candidato socialista. 

Este ano, o PPL terá candidatura própria à Presidência da República, com João Vicente Goulart, filho do ex-presidente Jango. A sigla procura construir uma frente de centro-esquerda como alternativa nas eleições estaduais e nacional. Os dirigentes afirmaram acompanhar os debates socialistas, inclusive com a possibilidade de candidatura própria ao Piratini. Lembrando que o PSB tem condições de apresentar e liderar um projeto estadual de desenvolvimento econômico e social, sendo um dos únicos partidos que ainda não tiveram a oportunidade de comandar o executivo estadual.

 

A direção estadual do PSB estava representada pelo vice-presidente estadual, Mario Bruck, o secretário-geral, Vicente Selistre, e o Secretário da Negritude Socialista, Paulo Leites. Todos registraram a importância deste diálogo programático, buscando alternativas com um projeto de autonomia financeira, de fortalecimento do papel do estado como garantidor dos direitos sociais e como indutor do desenvolvimento econômico. O PPL esteve representado por seus dirigentes estaduais, Ivan Braz, Éder Pereira da Silva e Alexandre Paim.

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: