Quarta-feira, 19 de  setembro de 2018

Socialistas participam de festa aos imigrantes promovida pelo STICC

Imprimir
Escrito por Daniela de Miranda  |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 511

O presidente do PSB/RS, José Stédile, e o vice-presidente nacional da sigla, Beto Albuquerque, participaram no sábado, 10 de dezembro, da Festa de Natal promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Porto Alegre aos imigrantes Haitianos e Senegaleses. 

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, a confraternização foi promovida pelo Sindicato, que é presidido pelo socialista Gelson Santana. É a terceira edição do evento que ocorreu no CTG Pousada da Figueira, na lomba do Pinheiro em Porto Alegre. O presidente do PSB/POA, Antônio Elisandro e a dirigente municipal Lurdes Ágata também prestigiaram.

Em sua fala Stédile falou do sonho de todos os socialistas que lutam por um mundo sem fronteiras onde não existe exploradores e nem explorados. "Pela construção de um mundo que valorize a vida humana, com dignidade, igualdade e respeito", concluiu. 

 

Beto destacou a relação forte que tem com a comunidade da Lomba, a qual já ajudou muito e elogiou o trabalho desenvolvido pelo presidente do Sindicato Gelson, que é companheiro do PSB e promove a integração e a qualificação profissional dos imigrantes para se inserirem no mercado de trabalho. "Aqui eu vejo, solidariedade, democracia e respeito," comemorou Beto.  

 

 

Mais artigos da Coluna Socialista

25-06-2018
Convocação Congresso Estadual

Produção, desenvolvimento e manutenção: