Quinta-feira, 14 de  dezembro de 2017

Encontro da Negritude reafirma bandeira contra desigualdade

Imprimir
Escrito por Daniela de Miranda  |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 17

O PSB gaúcho reafirmou sua bandeira de luta contra as desigualdades no 3º Encontro Estadual da Negritude Socialista Brasileira no Rio Grande do Sul. O evento alusivo ao mês da Consciência Negra foi realizado no último sábado (2) no Plenarinho da  Assembleia Legislativa.

As lutas pelo empoderamento da mulher negra, contra o genocídio dos jovens negros e a defesa dos povos tradicionais e quilombolas, também forma debatidas e são defendidas pelos socialistas.
O evento contou com a presença do Presidente Estadual do PSB, deputado federal José Stédile, do Vice-Presidente Estadual, Mário Bruck, do Secretário Geral, Vicente Selistre e do Secretário de Finanças, Anselmo Piovesan.  O presidente Stédile parabenizou a iniciativa e salientou a importância da negritude para o PSB e para toda sociedade brasileira.
O Secretário Estadual da NSB/RS, Paulo Rogério Leites, diz que o compromisso do movimento é ampliar os municípios com representação da negritude e possibilitar que mais candidatas e candidatos negros possam se eleger pelo PSB.

 

O encontro também avaliou a atual conjuntura partidária e elaborou o planejamento do seguimento que será encaminhado à Presidência Estadual. Leites afirma ainda que o movimento vai se dedicar à formação política para isto ele e a Secretária de Formação Política, Luciana Custódio, participaram na semana passada, de mais uma etapa do Seminário de Formação para a Negritude promovido pela Fundação João Mangabeira. "Estamos trabalhando para fortalecer o nosso segmento dentro do partido", afirma.

 

 

 

Texto: Luciane Ferreira

 

 

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: