Quinta-feira, 14 de  dezembro de 2017

Encontro reúne vereadores na AL

Imprimir
Escrito por Daniela de Miranda  |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 214
O Encontro Estadual de Vereadores socialistas, promovido pela Bancada do PSB na Assembleia Legislativa, reuniu 28 vereadores representando 18 municípios gaúchos na manhã desta sexta-feira (24), na Sala de Convergência da ALERGS.
Foi a primeira atividade da nova Executiva Estadual, com os parlamentares do PSB.
Na abertura do encontro, o Presidente Estadual do PSB/RS, deputado José Stédile, fez uma avaliação sobre a conjuntura nacional e as perspectivas eleitorais do PSB para 2018. Manifestou a necessidade do partido ter candidaturas próprias com posições claras para apresentar a sociedade. "Temos bons quadros e queremos ouvir a todos", justificou. A ideia de candidaturas próprias também foi defendida pela maioria dos vereadores presentes. Mas antes disso, o partido vai realizar outros encontros para discutir o tema.
O vice-presidente do PSB/RS, Mário Bruck, anunciou uma série de encontros regionais que deverão ser realizados nos meses de fevereiro e março de 2018 com o objetivo de debater o cenário eleitoral. Salientou que a intenção da direção é criar canais de comunicação que permitam conhecer as práticas exitosas do PSB no Executivo e no Legislativo. "Queremos divulgar isso como uma maneira diferenciada de administrar". Também sugeriu a criação de um banco de projetos, para que os parlamentares socialistas tenham acesso.
Prsente na atividades, o deputado Elton Weber fez uma análise do cenário político atual. Já a deputada estadual Liziane Bayer falou sobre a importância da renegociação da dívida do RS, tema que deverá entrar em debate no Parlamento no próximo período.
Participaram os vereadores Reginaldo Rocha (Alvorada), Dudu e Jeslei Salines (Arroio dos Ratos), Noeli Cabral (Cachoeira do Sul), Marco Barbosa (Cachoeirinha), Jairo Radtke (Candelária), Paulo Silveira e Carlos Fonseca (Gravataí), Juliano Oliveira e Gilmar da Silva (Igrejinha), Rafael Veiga (Itaqui), Osni Hendler (Morrinhos do Sul), Antonio Peres (Pelotas), Airton Ferronato (Porto Alegre), Ilário Von Muhlen (Rolante), Alexandre Coruja (São Francisco de Paula), Brasil e Adão Rambor (São Leopoldo) Dilamar e Márcio Katofa (Viamão).
 
Texto: Daniela Miranda com informações da assessoria do Dep. Stédile.
Foto: Assessoria

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: