Quarta-feira, 12 de  dezembro de 2018

PSB de Eldorado do Sul promove debate pluripartidário sobre violência contra a mulher

Imprimir
Escrito por Daniela Miranda  |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 545

A plenária pluripartidária promovida pela Secretaria de Mulheres do PSB de Eldorado do Sul ocorreu na noite desta quarta-feira (25) com a presença do deputado Catarina Paladini (PSB) e da secretária de Mulheres do PSB/RS, Maria Luiza Loose –Malu.

A atividade, que debateu a violência contra mulheres, foi coordenada pela presidente do PSB de Eldorado do Sul, Thais Quintana, e a integrante da executiva Estadual de Mulheres, Cleia Costa, que também é secretária municipal de Mulheres.

No encontro, foi lançada cartilha “A Lei Maria da Penha na escola da Vida” que aborda questões como violência física, psicológica, sexual, moral e econômica contra as mulheres, machismo e mitos e ideias preconceituosas disseminadas na sociedade sobre o tema. O material foi produzido em parceria com a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado, e elaborado em forma de gibi, pois têm como público-alvo especialmente as escolas.

 A plenária contou com a presença da presidente do PSB de Eldorado do Sul, Thais Quintana, e da Secretária Estadual de Mulheres do PSB, Maria Luiza Loose (Malú).

A secretária Malu destacou que foi um encontro extremamente significativo por ocorrer dentro do Outubro Rosa e pelo caráter pluripartidário, tendo contado com a participação também de vereadoras do PDT e PMDB e da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Salete Beatriz.

“Precisamos estar vigilantes e atuantes na politica, participar ativamente dentro dos partidos, nos empoderar e exigir leis mais rígidas no que diz respeito à violência contra mulheres e meninas”, destacou a dirigente socialista ao ressaltar que as mulheres devem de fato denunciar e ter acesso às políticas públicas em sua defesa.

Texto: Daniela Miranda

Foto: Fernando Muller

Mais artigos da Coluna Socialista

25-06-2018
Convocação Congresso Estadual

Produção, desenvolvimento e manutenção: