Segunda-feira, 23 de  outubro de 2017

Em Seminário sobre 20 anos do CTB, Beto cobra votação do plano de redução de mortes no Trânsito

Imprimir
Escrito por Daniela de Miranda  |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 81

Na Semana Nacional do Trânsito, o presidente do PSB/RS e vice-presidente nacional da sigla, Beto Albuquerque, participou na manhã desta terça-feira(19/09) de Seminário, de iniciativa do deputado Hugo Leal (PSB/RJ), presidente da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, em comemoração aos 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro.

Em sua fala, Beto cobrou a votação, ainda nesta semana,  do PL 8272/2014 de sua autoria em conjunto com o colega deputado Paulo Foletto. " Há pedido de urgência em plenário para apreciação deste projeto que trata do Plano Nacional de Redução de mortes no trânsito, inspirado nas experiências na França e Espanha que reduziram em 10 anos em 60% as mortes no trânsito", destacou o dirigente socialista ao lembrar que há muitos problemas no Brasil, mas 40 mil mortes/ano no trânsito, 100/dia é uma guerra. " Não podemos ficar sem ações concretas ou de braços cruzados diante desta tragédia brasileira", concluiu.

Na atividade, ocorrida na Câmara dos Deputados,  foi feita avaliação das ações nos últimos anos em relação ao trânsito no país, e discutidos os desafios e expectativas para os próximos 20 anos de CTB. Apesar da legislação brasileira ser considerada uma das mais modernas do mundo, o Brasil é o quarto país com maior número de mortes no trânsito nas Américas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com dados de um estudo da OMS, morrem instantaneamente cerca de 50 mil pessoas a cada ano em acidentes nas ruas e estradas do Brasil. Se forem contabilizadas as mortes até 30 dias após o acidente, o número sobe para 75 mil. A violência no trânsito deixa outras 400 mil pessoas feridas ou com sequelas graves. No mundo inteiro, o levantamento contabiliza cerca de 1,3 milhão de mortes por acidentes de trânsito em 178 países (2009), e aproximadamente 50 milhões de pessoas que sobreviveram com sequelas.

 

 

 

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: