Sexta-feira, 24 de  novembro de 2017

Paulo Leites será o secretário da NSB/RS

Imprimir
Escrito por Daniela Miranda  |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 85

A Negritude Socialista Brasileira do Rio Grande do Sul realizou seu III Congresso Estadual no dia 2 de setembro e elegeu a nova comissão executiva, que terá como secretário Paulo Leites. Eleita com  51 votos, a chapa vitoriosa tem como principal meta expandir a  atuação da NSB em todo o Estado, e lavar as bandeiras socialistas para as representações negras organizadas no RS.

A  Direção, que tomará posse dia 1º de novembro, tem representação de mulheres e homens da cultura e da arte, gestores, líderes comunitários  e  pré-candidatos a deputado. 

Conforme Leites, os novos dirigentes terão a missão de  lutar pelo Partido Socialista Brasileiro para buscar para a comunidade negra mais igualdade e equidade através de ações e políticas públicas. 

Participaram da atividade, realizada no Plenarinho da Assembleia, o presidente estadual do PSB/RS e vice-presidente nacional, Beto Albuquerque, os deputados federais José Stédile e Heitor Shuch e o deputado estadual Catarina Paladini. Todos engajados na luta contra as desigualdades manifestaram apoio às futuras lutas contra o racismo e o preconceito e a favor do  empoderamento do povo negro gaúcho e brasileiro.

Beto Albuquerque destacou o trabalho já desenvolvido pelo movimento da NSB que vem se consolidando e ampliando seu espaço em todo o país. “A luta da Negritude é uma luta coletiva, de todos nós socialistas. Lutamos contra a violência, a discriminação e contra qualquer tipo de preconceito”, enfatizou Beto ao defender também que a atuação dos movimentos precisam ser transversais. 

No Congresso Estadual da NSB também foi eleita a nominata de delgados ao Congresso Nacional do PSB, que ocorrerá em Brasília.  

 

Mais artigos da Coluna Socialista

Produção, desenvolvimento e manutenção: