Terça-feira, 21 de  novembro de 2017

Vereadora Márcia solicita informações e sugere melhorias ao Executivo

Imprimir
Escrito por Assessoria  |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 95

Pedidos da parlamentar buscam auxiliar à Administração Municipal e provocar o desenvolvimento de Lagoa Vermelha
Para acompanhar a realização de trabalhos do Executivo, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) solicitou informações na Sessão Ordinária, dia 05. De acordo com a vereadora, a fiscalização é a atividade principal do Legislativo.

“A fiscalização é realizada com o desenvolvimento das atividades, para que possamos fazer análises, pois nem sempre a atitude tomada pelo gestor é a mais coerente. Nos preocupa não fazermos essa avaliação em tempo hábil, um pedido realizado pode servir como um chamamento para uma mudança de atitude em relação a uma determinada ação”, afirmou.

A saúde foi a pauta do primeiro pedido da parlamentar, que solicitou à Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, encaminhe à Câmara, a relação nominal de pacientes que receberam fraldas e luvas a partir de 1° de janeiro de 2017, com o quantitativo individual e os critérios utilizados para dispensação dos mesmos.

O segundo pedido é uma demanda dos moradores da localidade do Sítio do Herval. A vereadora solicitou que à Administração Municipal informe o Legislativo sobre a situação do Poço Artesiano da Capela São Judas Tadeu, no Sítio do Herval e possibilidade de distribuição de água através deste poço para as famílias.

Conforme a parlamentar socialista, a Câmara de Vereadores sugere e indica melhorias. “Somos os representantes da comunidade e estamos à disposição para encaminharmos as demandas dos lagoenses à Administração. Além disso, estamos atentos aos trabalhos da Administração, com o intuito de ajudar e provocar o desenvolvimento de Lagoa Vermelha”, disse.

Os requerimentos verbais foram aprovados pelo Legislativo e encaminhados ao setor competente da Administração que deverá informar a Câmara Municipal.

Texto e Edição Jornalista Letícia Marchiori Teixeira MTB / RS 16.883

 

Mais artigos da Coluna Socialista

Produção, desenvolvimento e manutenção: