Terça-feira, 21 de  novembro de 2017

Deputado José Stédile é eleito presidente do PSB/RS

Imprimir
Escrito por Assessoria  |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 1188

O deputado federal José Stédile foi eleito presidente do PSB/RS, neste sábado (02/09), para a gestão 2017-2020. Foi durante o Congresso Estadual da sigla que contou com a presença do presidente do PSB Nacional Carlos Siqueira.

A Chapa 2 obteve 454 votos contra 287 da Chapa 1, liderada pelo atual presidente Beto Albuquerque. No total, o Congresso contou com a votação de 741 delegados. "Queremos imprimir uma nova forma de gestão, estreitando a relação com os municípios e aprofundando a participação de todos. destacou Stédile. O presidente eleito também defendeu a unidade da sigla para que o PSB se consolide como alternativa eleitoral viável e competitiva nas eleições de 2018.

A Nova Direção será composta pela proporcionalidade dos votos obtidos pelas duas chapas, o que significa que haverá representação de 40% da Chapa 1 no Diretório Estadual, conforme determina o Estatuto Partidário.

Denominada PSB dos Municípios, a Chapa 2 tem como um dos principais compromissos "organizar o Partido Socialista Brasileiro nos 497 municípios gaúcho e disponibilizar assessoria contábil e jurídica aos municípios", prometeu  Stédile, que iniciará a gestão à frente da sigla no dia 1º de novembro.

Durante o Congresso do PSB/RS, os socialistas também elegeram os secretários dos movimentos organizados: Mulheres, Juventude, Negritude, Movimento Sindical, Popular e LGBT. Conforme José Stédile também serão reativadas as coordenadorias regionais do PSB e os núcleos temáticos.

Ainda foi votada a composição de delegados do  PSBRS que participará do Congresso Nacional da sigla, que ocorrerá dias 12, 13 e 14 de outubro, em Brasília. A chapa 2 contará com 15 delegados e a chapa 1 disporá de 14 representantes, além dos delegados que são natos.

 Assessoria de Comunicação PSBRS

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: