Sexta-feira, 24 de  novembro de 2017

Socialistas são eleitos para a nova direção nacional da CTB

Imprimir
Escrito por Assessoria  |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 179

Representantes do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB), segmento do PSB, farão parte da nova direção nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O secretário-geral da SSB, Joilson Cardoso, foi reconduzido a uma vice-presidência da organização que reúne cerca de 700 entidades sindicais em todo o país.

Já o coordenador nacional da SSB, Vicente Selistre, deixa uma das vice-presidências para ocupar a Secretaria de Relações Institucionais e de Políticas Sindicais.

A eleição da diretoria da CTB para a gestão 2017/2021 ocorreu no último sábado (26), durante o 4º Congresso Nacional, em Salvador, na Bahia.

Criada em 2007, a CTB é uma das maiores centrais do país, formada por sindicatos de diferentes categorias e setores da economia,  formais e informais, rurais e urbanos, públicos e privados.

Ao comemorar a eleição da nova diretoria da CTB, Joilson Cardoso afirmou que a delegação socialista no 4º Congresso Nacional da organização “esteve coesa e coerente”.

“Cumprimos nosso papel  neste congresso com firmeza de propósitos, unidade e posições socialistas. Registramos grandes avanços nas relações com as demais forças políticas. Seguimos representando a SSB honrando nossos programa e princípios”, declarou.

Durante o congresso, que reuniu cerca de 1,2 mil delegados e delegadas de todo o país, os sindicalistas aprovaram o novo regimento interno da CTB e debateram as reformas trabalhista e da Previdência.

Participaram do evento a senadora Lídice da Mata e a deputada estadual Fabíola Mansur, do PSB baiano.

 

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

Mais artigos da Coluna Socialista

Produção, desenvolvimento e manutenção: