Sexta-feira, 20 de  outubro de 2017

Beto: Aos 70 anos o PSB tem a obrigação de ser mais ousado

Imprimir
Escrito por Daniela Miranda  |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 108

Ao participar do painel sobre "A realidade e a perspectiva social e política da sociedade brasileira", o presidente do PSB/RS e vice-presidente nacional, Beto Albuquerque, destacou que este é o momento de recuperar o projeto do PSB para o Brasil. "Um partido como o nosso não pode se preocupar em perder ou ganhar a eleição, e sim em perder o rumo, a identidade. Aos 70 anos devemos, temos a obrigação de sermos mais ousados." Segundo Beto, o PSB precisa formular as propostas e projetos em vez de apenas ficar falando dos problemas e analisando os motivos que fizeram o nosso país entrar nessa grave crise. "Precisamos prestar atenção e nos guiar pelos exemplos de esquerda que deram certo", disse citando o Uruguai, que há 15 anos, com a esquerda no poder, vem crescendo economicamente com segurança e continuidade.

Para Beto, "diante do descrédito da política, nesta geleia política, não é hora do PSB se misturar e sim se distinguir." Em referência às atividades de comemoração dos 70 anos do Partido, ressaltou que a presença da militância e das lideranças de todo o país neste momento é muito significativa. 

"Quem veio neste encontro é de verdade Socialista, porque está verdadeiramente preocupado em construir nosso projeto de país e tem orgulho da história que nos credencia para isso."

Comentou também a reforma política. Sobre a proposta de distritão disse que "é um jabuti em cima do toco." Sobre o fundo para financiamento público defendeu que os recursos não devem sair do povo, do que falta para a saúde e para a educação, e sim da  própria  política. " É preciso cortar na própria carne, diminuindo gastos da Câmara, do Senado, no TSE", exemplificou.

A conferência teve a participação do secretário municipal de Educação do RJ, Cesar Benjamin, e do representante do Instituto Locomotiva, Renato Meireles.

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: