Sexta-feira, 26 de  maio de 2017

Prefeitos socialistas conhecem ações da Secretaria Estadual de Obras

Imprimir
Escrito por Assessoria  |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 726

O titular da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Fabiano Pereira (PSB), apresentou a estrutura, o funcionamento e as ações da pasta aos prefeitos e vice-prefeitos socialistas durante café da manhã promovido pela Direção Estadual do PSB nesta sexta-feira, 12. Fabiano enfatizou a determinação do governo do Estado em iniciar uma nova fase, destravando processos e acelerando a realização de obras.

“Estamos trabalhando firmemente para antecipar prazos, resolver gargalos, encurtar caminhos e entregar mais rapidamente as obras à população do Rio Grande do Sul”, destacou Fabiano.

Com atuação na área das obras públicas, desenvolvimento urbano, saneamento, habitação e regularização fundiária, a SOP tem grande interface com os municípios gaúchos. “Estamos compartilhando a informação para que as prefeituras, conhecendo as possibilidades, possam elaborar projetos e solicitar convênios e parcerias”, disse o secretário. 

Fabiano destacou as forças-tarefas da SOP para agilizar obras da Educação e da Segurança. “Temos dezenas de profissionais focados na elaboração de projetos e fiscalização de em escolas estaduais e órgãos da Segurança, como o Instituto Geral de Perícias”, citou. Para garantir a eficiência e a rapidez necessárias, a Secretaria está implantando o Sistema de Gestão de Obras – SGO, ferramenta de monitoramento das obras públicas do RS. Na área do saneamento, o socialista falou sobre a intenção do Governo de ampliar significativamente a coleta e o tratamento de esgoto da Região Metropolitana. Essa ação será realizada pela Corsan, empresa ligada à SOP.

A Secretaria ainda está coordenando a regularização dos contratos da extinta Cohab para que os proprietários recebam a escritura definitiva de suas moradias. Em convênio com os municípios, a SOP também faz a perfuração de poços para o abastecimento de comunidade e empresta máquinas escavadeiras hidráulicas para a abertura de estradas vicinais e o desassoreamento de rios e arroios.

O presidente do PSB/RS, Beto Albuquerque, destacou que a sigla está ajudando o Estado a sair da pior crise de sua história e retomar o desenvolvimento. Salientou  que a presença da sigla à frente das secretarias estaduais é uma oportunidade de demonstrar os diferenciais da gestão socialista. Beto também refletiu sobre a conjuntura política nacional, destacando o papel da Bancada do PSB/RS na defesa do povo brasileiro, ilustrado pelo voto contrário às reformas da Previdência e Trabalhista. “Não abriremos mão de defender os interesses do povo brasileiro”, disse, lembrando que o PSB destituiu os presidentes que votaram favoráveis à Reforma Trabalhista, contrariando decisão da executiva nacional do partido. Ele também abordou os desafios da sigla em 2018. “O PSB precisa ter coragem e buscar o protagonismo nas eleições, inclusive com candidatura própria à Presidência da República”. 

A atividade contou com a presença dos deputados federais Heitor Schuch e José Stédile, dos deputados estaduais Catarina Paladini, Elton Weber e Liziane Bayer, bem como os prefeitos Luciano Rocha (Arroio dos Ratos), Miki Breier (Cachoeirinha), Paulo Butzge (Candelária), Jurandir da Silva (Coronel Bicaco), Fábia Richter (Cristal), Luiz Américo Alves Aldana (Montenegro), Volnei Minozzo (Nova Prata), Jusene Peruzzo (Santa Cecília do Sul), Silvânio Dias (Três Palmeiras), Valdair Kuhn — Belô (Triunfo) e Giovane Wickert (Venâncio Aires). Os vice-prefeitos presentes foram Anildo Alievi (Barra do Guarita), Rudi Trapp (Cristal), Jaime da Rosa (Esteio), Milton Mayer (Ivoti), Rui Carlos Gouvea (Marau), Sérgio Sotilli (Nova Prata), Odemar Raimondi (Ronda Alta) e Luis Antônio Benvegnú (Santa Rosa). 

 

EM PAUTA NA MÍDIA

Mais notícias da Pauta Socialista

MOVIMENTOS SOCIALISTAS

Produção, desenvolvimento e manutenção: