Quinta-feira, 18 de  abril de 2019

PSB realiza Encontros Regionais para articular 2020

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 104

Nesta semana o PSB/RS dá início a uma série de encontros regionais que debaterão as conjunturas nacional, estadual e municipal. O objetivo é ouvir os dirigentes e filiados das diferentes regiões do estado e articular o partido para a eleição de 2020. No total serão nove encontros.
O primeiro ocorre na sexta-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores de Pelotas, às 19 h. No sábado, dia 16, os socialistas se reúnem em Santana do Livramento, na Câmara de Vereadores, a partir das 14 h. E no domingo, 17, o encontro será na região central do estado, em Santa Maria, às 9h, também na Câmara Municipal.
Na próxima semana será a vez de Santa Rosa, Passo Fundo e Farroupilha, nos dias 22, 23 e 24, respectivamente. Na semana seguinte Santa Cruz, Porto Alegre e Capão da Canoa encerram o roteiro nos dias 29, 30 e 31.
De acordo com o presidente estadual do PSB/RS, Mário Bruck, nos encontros serão discutidos temas referentes à construção das candidaturas municipais. E também as conjunturas nacional e estadual e o espaço que será ocupado pelo partido neste cenário.
A executiva estadual tem intensificado o trabalho de construção e articulação partidária no interior do estado. Bruck vem visitando municípios administrados pelo PSB. A iniciativa visa aproximar a direção partidária dos gestores e fortalecer o partido nos municípios para garantir a continuidade e ampliação do projeto socialista no estado. Em abril ocorre uma mostra de projetos bem sucedidos nos municípios. Para 2020 a meta é passar das atuais 25 para 40 prefeituras administradas pela sigla.

PSB/RS lança candidaturas neste sábado (21) em Congresso Estadual

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 705

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Rio Grande do Sul realizará neste sábado, dia 21 de julho, em Porto Alegre, seu Congresso Estadual. Na oportunidade será referendada a candidatura de Beto Albuquerque ao Senado Federal no pleito de 2018. Também será deliberado se a sigla fará coligações ou lançará candidatura própria ao governo do Estado e aprovada as nominatas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados. 

A abertura e o ato político estão programados para acontecer a partir das 9h, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa. Logo após, haverá a recomposição do Diretório com a inclusão dos secretários dos movimentos. 

 

Agenda Socialista para o final de semana

Imprimir
Escrito por PSB/RS |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 839

SEXTA-FEIRA (26/07)

PSB/Canoas realiza atos de filiação em Jantar Socialista

O Diretório Municipal do PSB de Canoas realizará atos de filiação e Jantar Socialista, nesta sexta-feira, 26 de julho, às 19 horas.O evento ocorrerá no Esporte Clube Paineira, situado na Rua 22 de Abril, 767, Vila Ideal.

Começa o curso intensivo de Formação Política

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 467

 

Começou nesta sexta-feira o primeiro Curso Intensivo de Formação de 2018 promovido pelo PSB-RS em parceria com a Fundação João Mangabeira, na Associação Literária São Boaventura, em Porto Alegre. A procura superou as expectativas dos organizadores. Foram mais de 80 inscritos, e foram selecionados 48 de diferentes regiões do estado.

De acordo com o secretário de Formação do PSB-RS, Fabiano Dupont, a ideia é que os participantes sejam capacitados pra se tornarem multiplicadores em seus municípios e regiões.  A abertura contou com a presença do vice-presidente estadual, Mário Bruck, do deputado estadual Elton Weber, o secretário de Finanças, Anselmo Piovesan e do coordenador  da Escola Miguel Arraes, Adriano Sandri.  

Sandri  abriu as palestras, falando um pouco da Fundação e do Planejamento de cursos de formação. “Não sou eu que vou fazer e sim cada um de vocês”, enfatizou.

O curso segue até domingo e abordará temas de formação política, como a história do PSB, e também pedagógicos e de organização partidária.

Foto: Fabiana Calçada

 

Eduardo Campos fala sobre a gestão pública eficiente na Expogestão, em Joinville

Imprimir
Escrito por Portal PSB Nacional |  Categoria: Blog
 |  Acessos: 799

Experiência do governador pernambucano foi o ponto alto da abertura do evento

A participação do governador de Pernambuco e presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro, Eduardo Campos (PSB), foi um dos destaques na sessão de abertura da 11ª Expogestão, nesta quarta-feira (15) na cidade de Joinville (SC), que debateu o tema “Eficiência na Gestão Pública”. Campos apresentou o modelo de gestão pública implantado no estado pernambucano a partir de 2007 e que gerou resultados positivos nas áreas de saúde, educação, segurança e economia. Antes da palestra, o fundador e coordenador do MBE (Movimento Brasil Eficiente), Paulo Rabello de Castro, e o governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, também destacaram a importância da gestão de qualidade no setor público.

Produção, desenvolvimento e manutenção: