Segunda-feira, 18 de  junho de 2018

Aprovada a criação do Núcleo da População Idosa

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 54

O Diretório Estadual aprovou a criação do Núcleo da População Idosa do PSB/RS. A decisão é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorada no dia 15 de junho.

A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a idéia de não aceitá-la como normal.

A partir da formação do núcleo serão discutidas políticas públicas para a população idosa.


Entrevista: Fabiany Zogbi Roig, prefeita de São José do Norte

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Entrevistas
 |  Acessos: 111

 

Eleita com 49,26% dos votos válidos, a prefeita de São José do Norte, professora Fabiany Zogbi, é a primeira mulher a administrar a cidade. Apesar da tradição política na família – o avô foi prefeito da cidade entre 1973 e 1976 e o pai entre 1989 e 1992 – Fabiany, 40 anos, afirma que sua vocação política iniciou no trabalho como professora da rede estadual, através de reivindicações por melhorias na rede pública de ensino. “Obviamente, tive a influência e apoio dos meus familiares e o compromisso de dar sequência a história e trajetória da família Zogby”, afirma Fabiany que já foi vereadora da cidade. Confira a entrevista concedia ao portal do PSB. 

PSB/RS - Quais as principais áreas/projetos trabalhados na tua gestão?

Fabiany Zogbi Roig - Nossa gestão está focada na captação de recursos e atração de investimentos para que possamos alavancar cada vez mais o orçamento do nosso município. Temos uma série de demandas e para isso estamos focados no equilíbrio das contas públicas. A revitalização e construção de áreas de lazer e ampliação dos serviços de saúde também é prioridade da nossa gestão. 

PSB/RS - Como se dá a participação da sociedade nas ações e projetos da prefeitura?           

Fabiany Zogbi Roig - Criamos canais de comunicação com a população, como exemplo uma página institucional no Facebook, e habilitamos uma ouvidoria onde a população pode enviar críticas, demandas e sugestões.

PSB/RS - Como administrar uma cidade diante de uma crise que afeta as prefeituras e diante de um orçamento com capacidade baixa de investimento?

Fabiany Zogbi Roig - Exige a tomada de decisões difíceis e as vezes até mesmo impopulares, cortes de despesas, trabalho com um quadro reduzido de Cargos de Confiança (CC’s), e alternativas criativas com apoio de parcerias com outros órgãos públicos e privados.

PSB/RS - Qual será a marca do governo do PSB no município?

Fabiany Zogbi Roig - Assumimos com o compromisso de realizar um trabalho honesto, dedicado, comprometido com a economicidade dos recursos públicos. Durante meu mandato como vereadora, inclusive, eu procurei sempre pautar essas questões, pois a gente sabe quantas demandas e necessidades existem no setor público. Respeito ao recurso público e compromisso com a melhoria na vida das pessoas é a marca da nossa gestão.

Texto: Fabiana Calçada

 

 

 

Segmento LGBT discute ações

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 126

A secretária nacional LGBT, Tathiane Araújo, está em Porto Alegre para uma série de reuniões com os representantes do segmento do PSB/RS. O objetivo é discutir o crescimento do movimento LGBT socialista e também o cenário político atual com foco nas Eleições de 2018.

Na terça-feira , 22, o encontro foi com os secretários municpais LGBT, de Cachoeirinha, Roberto Antunes e de Balneário Pinhal, Rodrigo Leal. Na quarta-feira, 23, ela se reuniu com o secretário estadual LGBT do PSB/RS, Thiago Abreu.

 

Entrevista: Antonio Sartori, prefeito de Campo Novo

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Entrevistas
 |  Acessos: 83

 

Professor aposentado, 62 anos, Antonio Sartori está no seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Campo Novo. Em 57 anos de emancipação política administrativa de Campo Novo, Sartori é o primeiro prefeito reeleito no município, com 42,40% da votação válida, o que representa 1.539 votos. . Em entrevista ao portal do PSB, o prefeito destaca o diálogo aberto e permanente com a comunidade como marca de sua gestão. 

Quais as principais áreas/projetos trabalhados na tua gestão?

Antonio Sartori – Nos reelegemos com um peso muito maior de responsabilidade e determinação para trabalhar incansavelmente e em equipe para honrar cada voto que recebemos. Nestes quase dois anos de mandato, estamos trabalhando para melhorar as áreas fundamentais para a população, como educação, saúde, segurança, obras, assistência social e, para isso, apostamos na qualificação dos serviços públicos.

PSB/RS - Como se dá a participação da sociedade nas ações e projetos da prefeitura?

Antonio Sartori - Os munícipes são essenciais para as ações da Administração Municipal. Eu procuro estar onde o povo se encontra. Recebo com carinho as sugestões, as críticas construtivas e sempre me coloquei à disposição. O legislativo camponovense colabora com ideias e aprovação de projetos que beneficiam a todos. Acredito que esse diálogo aberto e franco com o povo só tem nos aproximado e faz com que a população seja cada vez mais participativa em nossa gestão. A parceria faz toda diferença.

PSB/RS - Como administrar uma cidade diante de uma crise que afeta as prefeituras e diante de um orçamento com capacidade baixa de investimento?

Antonio Sartori - Muita cautela, precaução e austeridade fiscal. E, principalmente, honestidade e cuidado com o dinheiro público.  

PSB/RS - Qual será a marca do governo do PSB no município?

Antonio Sartori -  Iniciamos uma grande transformação que já está surtindo efeito, uma nova cara para o município. Sempre se ouviu falar em mudanças e a comunidade esperava por algo novo. E, aos poucos, a nossa gestão está mostrando de forma efetiva, que grandes transformações traz consigo muitas lutas que valem a pena ser enfrentadas. Conto com o apoio de nossos deputados, senadores e do Governo do estado que têm nos auxiliado com emendas e projetos que visam o crescimento e a qualidade de vida para todos. Tenho uma equipe forte, preparada e que vem contribuindo para que sonhos outrora impossíveis, se tornem realidade. Com muita fé em Deus, acredito que os projetos darão certo. Esse é o compromisso que temos e queremos honrar. “Pois agora é o momento, Campo Novo em Desenvolvimento.”

Texto: Fabiana Calçada

Malu participa da 4ª edição da Festa das Mulheres em São Lourenço do Sul

Imprimir
Escrito por Luciane Ferreira |  Categoria: Coluna Socialista
 |  Acessos: 61

 

A convite da presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul, Carmem Rosane Roveré (PSB), a secretária estadual de Mulheres do PSB/RS, Maria Luiza Loose (Malu), participou da 4ª edição da Festa das Mulheres, promovida pela vereadora. Mais de 1200 mulheres lotaram o Clube Comercial para participar do evento e acompanhar as homenageadas do troféu Mulheres Que Inspiram 2018. A festa é realizada anualmente e tem como principal finalidade destacar a importância da mulher para a sociedade, além de arrecadar de alimentos para famílias carentes.

Malú destacou o trabalho da vereadora. “Esta é uma importante iniciativa que tem como objetivo reconhecer e premiar mulheres de São Lourenço do Sul, através do voto popular, cujas histórias e trajetórias de vida se destacam, dando notoriedade aos seus relatos de vida para que sirvam de exemplo e inspiração para outras mulheres também fazerem a diferença”, comemorou.

A 4ª edição da festa arrecadou 1.290 kg de alimentos que foram destinados a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul. A iniciativa também rendeu R$ 1.669,60 que foram repassados a família do jovem William Cabaldi, que está hospitalizado em Pelotas.

 

Texto: Fabiana Calçada

Sub-categorias

Produção, desenvolvimento e manutenção: